20 dezembro 2010

Bart de Boer

amplie p. f.

Natural da Holanda, país com tradições marítimas como Portugal, Bart de Boer ensaiou e concretizou com sucesso uma forma de participação diferente na altura em que começou o seu site www.shipparade.com. Marcou positivamente uma geração de entusiastas de navios de cruzeiro. Mais participativos e menos contemplativos. Não estaremos a fugir da verdade se afirmarmos que a par do aparecimento das novas tecnologias, mais acessíveis, que seu exemplo fomentou o aparecimento de "spotters" e "bloggers" orientados para os cruzeiros.
Como todos os holandeses, os latinos do norte, denota uma natural empatia para com os portuguesesgrandes entusiastas do seu site e que enviam semana após semana massivas quantidades de fotografias de portos nacionais e os navios de cruzeiro que os visitam. Não sabemos se os portos nacionais têm a consciência do impacto destas sinergias. Neste meio virtual sabemos dos nomes frequentes na autoria de belíssimas fotografias, o meio não passará despercebido pois é constante alvo das objectivas. A revista Cruzeiros pretende ser o eixo fundamental destas sinergias e do reconhecimento público.
A revista Cruzeiros tem o privilégio de ter a colaboração de Bart de Boer. Sigamos o exemplo em formato papel, a revista Cruzeiros. Guardamos surpresas para 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário