28 dezembro 2010

Passagem de ano do Funchal no blogue da Cruzeiros

Nos próximos dias vamos dar continuidade ao nosso cruzeiro virtual de verão da revista Cruzeiros, para que possa avaliar e decidir. No entanto, faremos uma breve paragem de 2 dias. No dia 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, o blogue estará dedicado à maior concentração anual de navios de cruzeiros que se concretiza com a passagem de ano na Madeira. Tentaremos transmitir a ambiência única, feérica e esmagadora. À maior concentração mundial de paquetes de cruzeiro junta-se o maior espectáculo pirotécnico do mundo (record Guinness 2006 que se mantém). Este ano, apesar de não ficar registado, aumentará em mais 25.000 os disparos comparativamente ao recorde registado. 91.000 no total e equivalente a 20 toneladas sob o tema "Ilhas Afortunadas".
Só o festival de apitos dos paquetes a ecoar pelos vales e montanhas que rodeiam o Funchal, durante o espectáculo, vale muito a pena!
Para abrir o apetite, apesar de ser problemático captar toda a frente de fogo, aqui está um belo resumo da passagem de ano na Madeira visto a bordo do Aida Bella. O eco final enche o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário