12 janeiro 2011

Bem vindos a Veneza!

 amplie p. f.
Veneza, a nossa cidade por 2 dias, é densamente povoada por locais e turistas. Apesar da sua enorme fama, Veneza é uma cidade pequena, uma ilha plantada numa lagoa - Lagoa de Veneza. É um lugar para se andar a pé ou então no tradicional meio fluvial - o Vaporetto. A primeira viagem de Vaporetto pode fazer impressão mas logo desaparece com a boa disposição dos italianos e a sua capacidade de desenrasque. Não perca a oportunidade.
A cidade é símbolo do romantismo desde a idade média. É provavelmente uma das cidades mais faladas, fotografadas e filmadas do mundo. Muito a propósito decorre um filme nas salas de cinema do país - O Turista - totalmente rodado em Veneza. É observável o poder de atracção desta cidade, a sua singularidade, os canais que serpenteiam silenciosamente e permitem uma deslocação agradável e contemplativa. As pontes e os arcos, as gôndolas e os palácios vão compondo o imaginário de quem cumpre o sonho de visitar pelo menos uma vez esta cidade. Veneza tem muita actividade, desde as rotinas diferentes da tal cidade singular até aos eventos. Nunca sairá defraudado, é um momento alto da viagem.

6 comentários:

  1. Sem dúvida é a mais linda cidade do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Muitas são as companhias que elegem Veneza para as suas fotos institucionais. A proximidade dos estaleiros e seus baptismos associados à beleza da cidade propiciam sem dúvida a sua divulgação através da indústria dos cruzeiros. Obrigado pelo seu post.

    ResponderEliminar
  3. A cidade mais merdosa que já vi na puta da minha vida

    ResponderEliminar
  4. cidade sem graça onde tudo é alagado... imbecil daquele que fala que o lugar é lindo! aaaaaaah pra puta que pariu!

    ResponderEliminar
  5. Sei un ignorante e senza cervello ed è anche un disinformato. Devi essere un merda nella vita.

    ResponderEliminar