06 janeiro 2011

Enigma decifrado ... era Costa Romântica

 amplie p. f.

Conforme prometido, aqui está a publicação da foto integral do nosso enigma. Ampliando a foto (carregue sobre a foto) poderá encontrar o nome do navio inscrito na primeira baleeira. Bastou 3 tentativas para o acerto, registando a semelhança de casco do Zenith da Pullmantur através do visitante Estevão Trindade, o acerto no "gémeo"  por parte do "spotter da aviação" Rui Sousa (havemos de convencê-lo a fazer um part-time nos cruzeiros :o) ... e finalmente a ressalva bem vista de David Salgado que acertou! Agradecemos a Vossa participação, haverá novas oportunidades de pôr-vos à prova.
Entretanto e em género de provocação cá vai uma foto de Philip Jessen, obtida à saída de Schiphol - Amsterdam, qualquer spotter gostará de saber que é um B777-306ER, configuração C35Y393, matriculado com PH-BVB :o). O avião está num extenso azul marinho.
 amplie p. f.

2 comentários:

  1. :))
    Parabéns pela excelente iniciativa.
    Confesso que até gosto de navios de cruzeiro...do lado de fora (ou pelo menos calmamente atracados no porto...hehe)!
    abraço e boa sorte para este projecto!

    ResponderEliminar
  2. Se no fim dos anos sessenta os aviões eram os principais inimigos dos navios, com o fim das carreiras regulares perante o desenvolvimento da aviação comercial (ainda o 7 do meio era um 0 , 707), hoje não. Os aviões são bons amigos dos navios de cruzeiros. Transportam milhares ou milhões de passageiros até às cidades de embarque de cruzeiros de sonho. São os fly cruises que beneficiam uma vasta rede de negócio... a aviação, a hotelaria, os cruzeiros, a restauração... etc etc... Parabéns aos vencedores! Boas navegações!

    ResponderEliminar