09 maio 2011

MSC: Centenário do turismo em Portugal

A MSC Cruzeiros irá realizar no próximo dia 14 de Maio uma apresentação e um almoço a bordo do navio MSC Poesia, no âmbito das comemorações do centenário da institucionalização do Turismo em Portugal.

Segundo Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal, “a MSC Cruzeiros manteve desde o início um papel activo na organização das celebrações do Centenário do Turismo, tendo realizado todos os esforços para colocar um navio em Lisboa nestas datas. A bordo do MSC Poesia será possível fazer um evento memorável de comemoração desta data tão importante para o sector do turismo em Portugal”.

 amplie p. f.

Para esta celebração a bordo do navio da MSC Cruzeiros foram convidadas centenas de entidades públicas e privadas ligadas ao turismo e várias figuras de destaque da política nacional. Até ao momento estão confirmados cerca de 150 convidados, entre os quais deputados da Assembleia da República, que terão oportunidade de assistir a uma breve apresentação realizada por três oradores: Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros, Fernando Ribeiro e Castro, Secretário-Geral do Fórum Empresarial da Economia do Mar e José Poças Esteves, Sócio-Gerente da SaeR – Sociedade de Avaliação de Empresas e Risco, empresa responsável pelo estudo “O Hypercluster da Economia do Mar”.

Jorge Mangorrinha, Presidente da Comissão Nacional, afirma que “as celebrações do centenário do Turismo permitem destacar os marcos históricos destes 100 anos e debater e reflectir sobre os desafios que Portugal enfrenta actualmente. Durante o Congresso do Centenário, no almoço a bordo do navio da MSC Cruzeiros e durante as actividades programadas, estarão reunidas inúmeras entidades ligadas ao turismo, com o objectivo de promover a importância do Turismo em Portugal e definir um posicionamento cada vez mais forte para o nosso país”.

 amplie p. f.


O Centenário do Turismo em Portugal tem o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio do Turismo de Portugal. O Congresso do Centenário realiza-se de 12 a 16 de Maio e o seu programa inclui sessões plenárias e científicas e um programa cultural de exposições, concertos e cinema. Para mais informações consulte: http://www.centenariodoturismo.org/

1 comentário:

  1. AMILCAR SILVA CORREIA DE OLIVEIRA3 de janeiro de 2012 às 19:00

    VOU EFECTUAR O QUARTO CRUZEIRO E ATÉ AGORA NÃO FUI ATENDIDO EM QUERERMOS SER MEMBROS DA M S C

    ResponderEliminar