10 maio 2011

Revista no salão de cruzeiros nos Açores

O 2º Salão de Turismo de Cruzeiros, organizado pelo Azores Cruise Club, irá decorrer de 13 a 15 de Maio no empreendimento Portas do Mar, mais precisamente no Pavilhão do Mar.


Neste evento, de entrada livre, estará patente uma exposição fotográfica ilustrativa dos mais emblemáticos navios de cruzeiro que passaram pelos portos Açorianos até à presente data, com especial incidência nos portos de Ponta Delgada e Horta. Nesta segunda mostra, foi intenção da organização alargar o âmbito da exposição às áreas interiores dos navios, o que se justifica com o intuito de melhor dar a conhecer toda a realidade inerente a estes magníficos navios que muito têm cativado o olhar e interesse dos açorianos. Para além da exposição fotográfica, ao longo dos 3 dias do evento, operadores nacionais e agências de viagem locais vão promover as suas propostas de férias em cruzeiro, procurando desmistificar o custo das mesmas e salientando as suas múltiplas vantagens.
Entre as várias actividades contempladas no programa, especial enfoque para uma série de conferências proferidas por incontornáveis figuras ligadas à actividade do turismo cruzeiros. "Os Cruzeiros nos Açores" e "Recordar a Empresa Insulana de Navegação" são os dois temas analisados pelo escritor Luís Miguel Correia em outras tantas palestras a terem lugar na sexta-feira e no Domingo, respectivamente. No sábado, o jornalista Luís Filipe Jardim, presidente do Clube de Entusiastas de Navios da Madeira e Director da Revista Cruzeiros, abordará a já longa actividade do CEN e fará uma breve apresentação da Revista Cruzeiros. Também o Dr. Carlos Adalberto Silva, Presidente da empresa Portos dos Açores, irá proferir uma palestra sobre o "Movimento de Navios de Cruzeiro nos Açores" na actualidade e perspectivas futuras do mesmo.
Os visitantes do 2º Salão de Turismo de Cruzeiros poderão habilitar-se ao sorteio de um cruzeiro para 2 pessoas num dos navios da Royal Caribbean ou Celebrity Cruises. Uma segunda viagem para 2 pessoas no navio-almirante da Holland America Line – será sorteada para sócios do Azores Cruise Club que marquem presença no evento.
Este certame será mais uma actividade que pretende dinamizar a cidade nesta tradicional época de grande movimentação de navios de cruzeiro em Ponta Delgada, com ponto alto no dia 14 de Maio, dia que estarão em Ponta Delgada 3 grandes navios de cruzeiro.
Informação: Azores Cruise Club

1 comentário:

  1. Belo prémio o sorteio no Nieuw Amsterdam. A habilitação ao sorteio é preenchimento de ficha no local?

    ResponderEliminar