05 junho 2011

iupiiiiiiiiiiiiiiiiii! Dia de arrumar a mala!


O cruzeiro da revista Cruzeiros está à porta! Hoje é dia de arrumar a mala porque a ligação aérea para Barcelona está para breve. Os 3 maiores desafios são arrumar a mala não se esquecendo de nada mas atendendo que se viaja de avião com limites de peso. Sugerimos que se deite por instantes de forma relaxada e em silêncio, feche os olhos, percorra mentalmente todos os passos de um dia para observar tudo o que necessita levar. Assim:
Acordei porque o alarme do telemóvel tocou (telemóvel), à partida estou de pijama (pijama) saio da cama ... necessito de chinelos, olho pro espelho, se usasse um pente ficaria mais bonito, pente! ... por aí fora. Seguindo minuciosamente estes passos nunca se esquecerá de nada. Faça uma lista para "checar" no regresso e para ter um suporte para a próxima viagem. A experiência da viagem também lhe fará melhorar a lista. Escolha as peças mais leves e de formato mais arrumável, se tem mais do que uma. Leve as quantidades certas e pensadas de roupas e produtos de higiene. Por exemplo, se tem uma pasta de dentes perto de acabar e chega, leve-a em vez de um tubo novo. Lembre-se que a bordo do navio há produtos de higiene pessoal no camarote (variável é certo), lojas onde poderá compensar algo (tanto a bordo como nos portos a visitar) e que existe sempre serviços de lavandaria e engomadoria a bordo. Esta é a filosofia para se orientar e aplicar neste momento.
Arrumar a mala é outro desafio, aproveite bem todos os espaços e ganhe hábitos repetindo as arrumações mais bem sucedidas na sua mala. Use sacos plásticos com zip para os líquidos e normais para sapatos e roupas sujas para evitar "contágios".
Os elementos mais problemáticos, pelo espaço que ocupam ou pela sua delicadeza, são os sapatos e os fatos de gala que muito dependem da sua mala.
Observe a validade dos seus documentos, cartões de crédito e confira os títulos da viagem. Observe os medicamentos que eventualmente pode necessitar. Seja cauteloso ao arrumar, são sempre items pessoais para a pequena mala pessoal que andará sempre consigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário