05 julho 2011

Carnival: 1 milhão no Facebook


A Carnival Cruise Line alcançou no passado dia 1 de Julho o seu fan 1 milhão no Facebook. Apesar de a nível global não ser uma novidade, no que diz respeito a companhias de cruzeiro é a primeira a alcançá-lo. O número de fans alcançado vem ao encontro da aposta que a Carnival fez a partir de 2007 na página oficial da empresa e na proximidade que quis ter com os seus clientes através das redes sociais. Esta aposta teve particular atenção nos últimos 2 meses, período em que a sua página de Facebook alcançou a adesão de  300.000 fans que se sentiram aliciados a carregar no "GOSTO" para receber os posts diários da companhia e ter acesso aos comentários que se proporcionam. Ainda por determinar a influência que esta rede social poderá ter como veículo publicitário para alcançar novos e repetidos cruzeiristas para o "produto" Carnival, os resultados da experiência on-line que a Carnival promove é desde já uma aposta ganha. A permanente inserção de informação, a adição de novas funcionalidades e serviços, tornam as diversas frentes on-line da Carnival um aliciante agora compensado, quer pela quantificação das visitas quer pelo próprio tráfego gerado entre todas as ferramentas on-line que se potênciam
Nestes dois últimos meses, onde a Carnival realizou um "forcing" para alcançar um milhão de fans no Facebook, recordamos que um dos aliciantes foi o papel que esta rede social desempenhou no dia 1 de Maio no baptismo do novo Carnival Magic. A companhia inovou criando um evento on-line para o acompanhamento da cerimónia, através da narração e a disponibilização de 11 vídeos, proporcionando uma estreita ligação numa cerimónia onde poucos clientes teriam acesso, apesar do "produto" ser para eles.
Se só agora toma conhecimento desta realidade de referir que a Carnival anima a sua experiência on-line com promoções e concursos de uma forma divertida e premiando com viagens a bordo dos seus navios, no caso recente a bordo do Carnival Magic. Pesquise e visite a Carnival em todas as frentes, site, Facebook, canal no Youtube, Twitter, Klickr e os mais diversos blogues, entre outros que vai descobrir.
A Carnival encara a cifra de 1 milhão de fans no Facebook como algo tão memorável quanto o baptismo de um navio. Disse Jim Berra, director de marketing da Carnival.:
"Gostaria de enviar um enorme agradecimento aos nossos "um milhão de fans". "Celebremos este marco excitante para nossa empresa", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário