09 julho 2011

Carnival Glory ... dias de glória.

É raro um mesmo documento profusamente elaborado, receber de pessoas e entidades diferentes as mesmas opiniões. Quando são avaliações e estão em jogo interesses vários, sobretudo prestígio, o crivo tem malha apertada nos "check-lists" a cumprir. O Carnival Glory anda a "navegar" em boa onda, pela segunda semana consecutiva recebe a pontuação de perfeito durante as inspecções de Saúde pública. Na passada semana, tinha já obtido no porto de Nova Iorque 100% (perfeito) no doceumnto emitido pelo organismo que zela pela Saúde Pública nos Estados Unidos. Já era motivo de notícia mas quando repete tem mesmo que sair. Desta feita ocorreu em Halifax onde recebeu novo documentos de "perfeito" da Health Canada.
Perfeito é um score de "exagero" porque implica, permitam-me a brincadeira, que haja um tripulante a passar um pano imediatamente após a sua impressão digital se fixar num corrimão amarelo (bem sabemos que são lindos mas dão trabalho). Mas se o conseguem ... PARABÉNS!
O navio de 2974 passageiros recebeu notas perfeitas em inspecções sem aviso prévio, que são necessárias para qualquer navio de cruzeiro, com um itinerário internacional, que escalem um porto, por exemplo do Canadá. As avaliações dos navios reportam-se a uma ampla variedade de áreas, incluindo a utilização adequada de utensílios e manuseamento dos alimentos, preparação e procedimentos de armazenamento, a cozinha e a sua limpeza em geral. Análises à água potável utilizada em SPAs e piscinas, entre outros que constam numa imensa lista.

O Carnival Glory opera actualmente cruzeiros de quatro a sete dias pelo Canadá / New England, viagens estas que vão até outubro, em seguida, será reposicionado em Miami para uma programação de Inverno com cruzeiros de uma semana pelas Caraíbas.
Fixe o nome, Carnival Glory, todos poderão ter maculas aceitáveis mas este é perfeito.

1 comentário:

  1. esse cruzeiro não tem regime tudo incluido???
    como funciona com as bedidas?

    ResponderEliminar