29 julho 2011

Fascinosa, Capitã e Pizza!

Costa Fascinosa em Marghera
O Costa Fascinosa viu "água" pela primeira vez! Efectivamente o mais recente navio da Costa teve hoje uma cerimónia de lançamento técnico no estaleiro Fincantieri, em Marghera.
Uma vez concluídos os trabalhos interiores, o Fascinosa com 114.500 toneladas e capacidade para 3.800 passageiros partirá no seu primeiro cruzeiro a 2 de Maio de 2012. Cerca de 3.000 funcionários dos estaleiros e outros 7.000 de indústrias ligadas aos fornecimentos (camarotes, equipamentos, etc) estão contabilizados na mão de obra necessária para para a construção do navio. O investimento total da Costa Cruzeiros para a construção do Fascinosa eleva-se a 510 milhões de euros.

*
A Royal Caribbean anunciou que vai promover Lis Lauritzen a "Master" do seu navio Vision of the Seas no final do corrente mês. A Royal Caribbean foi a primeira companhia de sempre a quebrar a barreira do sexo nos quadros de comando de todos os navios de cruzeiro em 2007, com Karin Stahre Janson como capitã do Monarch of the Seas. Desde então o exemplo foi seguido pela P&O e pela Cunard em 2010.
Vision of the Seas
*
A entrega de Pizza`s vai de vento em popa na Norwegian, os bons resultados das entregas nas 24 horas do dia aos camarotes ou disponibilizadas em áreas próprias do Norwegian EPIC, levaram os seus responsáveis a  implementar semelhante serviço nos seus 11 navios.

Sem comentários:

Enviar um comentário