15 julho 2011

Opine por favor ...


Caros leitores, queremos vos satisfazer e assim crescer convosco. Como revista temática julgamos poder estabelecer uma amizade por amor a um tema comum: cruzeiros.

Não queremos ser mais uma edição que fica na cesta das revistas mas sermos dignos de outro zelo. Queremos que dos leitores se apodere o mesmo síndrome usual em quem concretiza cada edição da "Cruzeiros", o de ficarmos nervosos porque não se folheia a "Cruzeiros" como quem folheia uma revista comum de consumo rápido. Não queremos ser uma revista para passar o tempo mas para ganhá-lo! Para atingirmos tal estatuto precisamos de trabalhar em função do que a maioria dos leitores gosta pessoalmente ou gostou de ver nas nossas revistas. Pelas nossas cabeças estão imensas inovações mas todas elas correm um risco. Decidimos iniciar moderados/ clássicos e ir implementando algumas inovações. Com a chegada da terceira edição é o momento de vos pedir a opinião, a todos os que leram, uma, duas ou as três edições. Aceitamos opiniões, sugestões mas sobretudo avaliações ao nosso trabalho. Comentem por favor. Agradecidos !!!!

32 comentários:

  1. Os meus amigos estão em crescendo e são os especialistas, eu prefiro colocar a questão ao contrário, surpreendam-me, podem inovar à vontade este país precisa de limpar muita teia de aranha. Confio no Vosso trabalho e vou continuar a comprar a revista. Nesta terceira edição gosto como contam o que sucede a bordo e o que os amigos pensam, ficam "humanos". Gosto também de uns "desvarios" que vos costumam dar, parece de propósito, parecem aqueles filmes onde há um silêncio e de repente acontece um estrondo. Por este andar vão "encostar" as outras revistas estrangeiras. Divulguem mais a revista, deve haver muita gente que não a conhece. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Gosto das fotos de interior dos navios, da qualidade das fotos, dos textos históricos e dos relatos das viagens.

    ResponderEliminar
  3. acabo de chegar a casa com a revista nº 3. Em traços gerais a foto grande do Carnival Magic de frente parece que o navio nos vai entrar em casa, é o primeiro impacto. A seguir gosto da foto com as engenhocas na parte das crianças no topo do barco. Gosto das perspectivas das fotos das páginas 18 e 19 do desporto. Não pensem que sou dos que observam só as fotos, estou a folhear pela primeira vez a revista.
    Segue um contraste, 6 páginas de delírio com a Norwegian e outras 4 sóbrias com a MSC, todas giras. A revista ondula, artigos sóbrios com sequências trabalhadas, é mesmo revista do mar. Continuam com o Empress que eu conheço, vai ser agaradável ler o que dizem tendo estado a bordo. Um português senior cruise director com foto gira ao lado de cidades. Interessante como a nossa Lisboa é gira vista do Tejo logo a seguir. A revista transforma-se logo em seguida com os grandes prédios e grandes planos com cidades de EUA e Canadá. Muitas curiosidades nas breves. Ora, interessante, cruzeiros no rio, pensava que era parente pobre mas têm excelentes condições, pelo menos aqui Portugal tem uma palavra a dizer. Já vou na página 60, um artigo sobre o passado com as carreiras dos navios para o Brasil, deverá agradar aos emigrantes e gente mais antiga que viveu estes tempos. Fotos antigas despertam-se atenção (sem querem têm uma sugestão). "Eugénio C", outro navio histórico. Portos com outras bonitas imagens, helices ou azipods (explicação de como funciona), engraçado. A Madeira tem o registo de 90% dos navios portugueses? Bem, não fazia ideia. Este país é uma caixa de surpresas. Que giro, sem fugir ao tema temos fotos do espaço. Finalizando e não tendo visto os outros concorrentes, a foto vencedora do cruzeiro até parece sequência com as páginas anteriores.
    Desculpem ser tão longo, decidi comentar a revista 3 ao de leve para observarem o meu pensamento na primeira passagem, penso que vos agrada.
    Eu já comprei e compro outras revistas com este tema sempre que posso. Esta por ser portuguesa compro sempre mas atenção que no princípio foi assim mas agora compro porque é mais trabalhada graficamente, tem mais cuidado nas fotos e os textos depois mantém a qualidade. É apelativa. Tenho os 3 números e ela está a evoluir a passos largos em cada edição. Tendo só passado os olhos uma vez por esta revista, que acabo de descrever, fixei a publicidade da Halcon que repete das outras edições mas é muito gira, a proa do Carnival Magic, o artigo da Norwegian, o laranja da publicidade da MSC com o golfinho, o artigo dos cruzeiros no rio, a côr sui-generis do último artigo.
    A Cruzeiros é a melhor revista à venda em portugal das que até agora vi, por isso não vou dar sugestões porque vocês sabem o que estão a fazer. Concordo com o outro comentário, deposito em vocês a confiança de me surpreenderem. Considero que vocês têm um plano qualquer (só podem) a revista sobe de qualidade em cada edição. Não sei até quando, mas se estabilizarem no excelente não me importo nada. Parabéns.

    Raúl Peixoto

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos, agradecemos a Vossa visita ao blogue e os comentários deixados. Gostaríamos muito que a Vossa participação tivesse coragem com comentários em crescendo e seguidores também, como a revista :o) ... não é vaidade, é o primeiro dos registos das três opiniões anteriores.

    Observamos que:
    - confiam no nosso trabalho, preferem não aconselhar.
    - consideram haver lugar a mais divulgação da revista. Subentendemos que aconselhariam a revista a alguém.
    - Gostam das descrições das viagens na primeira pessoa, com os pensamentos e avaliações dos "reporters-cruzeiristas".
    - Destacam a qualidade das fotos.
    - Gostam da diversidade gráfica, sucessão de páginas sóbrias com páginas mais elaboradas.
    - Colocam a revista comparável com as estrangeiras com orgulho e distinção. Ocupamos o lugar como revista e não por ser portuguesa.
    - As boas publicidades são parte integrante da revista como se de um artigo se tratasse.

    Foi muito interessante a descrição do senhor Raúl Peixoto. Agradecemos profundamente a paciência que teve em folhear e descrever. Essa primeira impressão é muito difícil de se obter dos leitores e é uma ajuda fenomenal para ver como reagem.

    Sabemos que muitos escolhem o "anónimo" porque é mais fácil para assinar no comentário. Assinem no próprio texto, é agradável poder tratar-vos pelo nome. Obrigado ao senhor Raúl Peixoto e aos dois anónimos.

    Aguardamos por mais comentários. Perdoem-nos não postar este fim de semana mas queremos aproveitar a maior disponibilidade das pessoas e dar destaque a este inquérito. Participem

    ResponderEliminar
  5. Desde o meu último comentário neste blogue, muitas coisas se modificaram na minha cidade - Viana do Castelo. Penso que os estaleiros navais desta cidade precisam da vossa atenção, sugiro um artigo sobre eles.
    Quanto à nova revista de facto tem vindo a melhorar e partilho das opiniões do senhor Raúl Peixoto. Peguei em todas as revistas e também acho que os senhores mudaram de papel, impressão minha?
    O Vosso colaborador Eugénio Santos deve ser uma pessoa paciente pelo facto de desenhar integralmente o Carnival Magic. Não sei se as pessoas lêem as letras pequenas, eu sim.
    Quanto ao navio parece-me algo escuro no interior, é assim mesmo ou é para destacar as luzes e o ambiente?
    Sem dúvida que vocês colocam bonitas fotos na revista, os meus parabéns.
    Estes não são dos melhores dias do meu lado mas o artigo da NCL deve ter dado muito gozo a fazer, o mesmo que eu a ver, e ri. Não me levem a mal, eu estou a dizer que nunca entrei num Norwegian mas as fotos e a aparência das páginas é de seduzir qualquer um, deixando de parte qualquer opinião subjectiva. Brilhante, muitos pormenores. Só vendo a foto do Norwegian Dawn é que me apercebi que desenharam os motivos dos cascos dos navios, e o Eugénio Santos está lá outra vez.
    Gosto de ver portugueses em cargos de destaque nos navios através das entrevistas e os assuntos técnicos. Penso que devem apostar mais nestas áreas.
    Obrigado, termino como sempre, vocês são boa companhia.

    ResponderEliminar
  6. Cumprimentos desde Zurique, a vossa revista acompanha-me em viagem e estou agradado pela escolha. É a primeira vez que compro e por mero acaso, estavam a chegar a loja dos jornais e deu nas vistas. Pude ver em minucia durante a viagem e agora, aguardando por nova ligação, decidi fazer uma visita pela net. Não vou comentar, só deixar o meu apreço pela revista que tenciono voltar a comprar pois vivo em Portugal. As minhas felicitações pelo trabalho realizado, muito bom, agradável, diferente.

    ResponderEliminar
  7. A imagem do "Opine por favor" é tendenciosa! Mas não me deixei influênciar, a revista está excelente.

    Roberto Almeida - Portimão

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde.
    Gosto da revista.
    Se possível gostaria de conhecer a vida a bordo por parte da tripulação, o que sucede quando um navio chega a um porto, como funciona a zona de comando (as rotinas), com fotos de pormenores, zona dos motores, etc. Aspectos mais técnicos. Poderiam ter uma página sobre como encontrar trabalho a bordo dos navios.
    Obrigado.
    João Dinarte - Lisboa

    ResponderEliminar
  9. Estamos a adorar os comentários alargados. Agradecidos uma vez mais.

    Ao senhor de Viana do Castelo registamos a sua sugestão sobre os estaleiros, subentendemos a situação. Também registamos o gosto pelas entrevistas e assuntos técnicos. A nossa maior dificuldade, em todas as edições é escolher imagens e dimensionar textos, é uma frustração observar o material preterido. Ele existe e terá a sua oportunidade.
    O nosso coordenador gráfico e de paginação, Eugénio Santos, foi informado sobre os seus elogios assim que tomamos conhecimento. Em seu nome agradecemos.
    Fizemos de facto uma experiência com o papel, tem gramagem superior, é tão só uma experiência. Também observamos que se não fosse leitor assíduo não teria reparado, comprova que de facto tem pelo menos duas revistas .o)))) Obrigado!
    Quanto ao navio ser escuro no interior, o colega que visitou o navio quando entrar na net comentará. Vou informá-lo.
    Quanto ao artigo do nosso colaborador Ted Cruise com layout de Eugénio Santos, posso confidenciar que grande parte do tempo esteve "escondido" do nosso editor Luís Filipe Jardim. Agora podem descansar com os Vossos comentários .o)
    As entrevistas são para prosseguir os assuntos técnicos também e informaremos o nosso colaborador Engº Nuno Jesus do seu comentário.
    Obrigado pela participação.

    --------------------------------

    Já em Zurique?! Quem sabe por onde mais. Obrigado pelo comentário da pessoa em viagem. Pelos vistos a melhor leitura no céu é sobre navios :o)) ... o glamour mantém-se!

    --------------------------------

    Caro Roberto Almeida de Portimão, o senhor é muito tendencioso para nos dar um excelente .o) como vamos evoluir? :o)
    Registamos o seu elogio mas encontraremos oportunidade para chegar ao "excelente +" :o)

    --------------------------------

    Enviaremos novo mail ao nosso colaborador Engº Nuno Jesus para estes assunto técnicos que deseja ver abordados. Olhe que são imensos, mas se nos acompanhar com certeza terão oportunidade nas várias edições da revista. Interessante a sua sugestão sobre como trabalhar a bordo, registado e encaminhado ao nosso editor.
    Queremos que saibam que todos os Vossos comentários são lidos pelos principais responsáveis da revista.

    --------------------------------

    Obrigado uma vez mais pela excelente actividade que regista o nosso blogue e pela "coragem" das pessoas que comentam

    ResponderEliminar
  10. Não encontro a Cruzeiros na minha cidade, é normal? Guarda

    ResponderEliminar
  11. Não é normal pois a revista tem uma cobertura nacional. Pode ter havido um atraso na sua zona. Vamos aguardar até ao fim de um dia útil. Mantenha-nos informados se mão chegar.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. É uma boa ideia um artigo sobre como trabalhar a bordo dos navios. Os contactos e as condições mínimas.

    ResponderEliminar
  13. Boas sugestões, algumas das quais já na nossa carteira de próximos artigos. Obrigado.
    Na Guarda, a informação que a revista está à venda na LIVRARIA PAPELARIA PORTA LAPIS,LG C JOAQUIM FERNANDES F SIMOES, 1 SEIA , GUARDA.
    Se não encontrar pergunte-nos para o email geral@revistacruzeiros.com

    ResponderEliminar
  14. Meus Caros Amigos,
    Não resisti a esperar pelo exemplar da minha assinatura e dei por mim a comprar um exemplar num dos diversos espaços em Portimão aonde a Cruzeiros está á venda. Valeu a pena para poder ler este exemplar um pouco mais cedo e ver tudo o que está lá escrito assim como as diversas fotos lá expostas.
    A Cruzeiros, que também a considero minha, não pelos pequenos artigos que já escrevi mas por achar que quando a estou a ler, estou no meu mundo, no mundo do mar e dos navios de cruzeiros está a evoluir quer nos artigos mas também no seu aspecto gráfico.
    Queria aqui saudar o meu amigo Eugénio Santos pelo excelente trabalho gráfico referente ao Carnival Dream.
    Tenho a certeza que o trabalho de toda a equipa, liderada pelo meu querido amigo Luis F Jardim continuará a fazer mais e melhor por uma causa pela qual nos apaixonamos, os navios de cruzeiro.
    De Portimão e Ponta Delgada um abraço
    António SIlva

    ResponderEliminar
  15. Olá caros amigos,
    Portugal está a ficar com uma belíssima revista sobre cruzeiros, boa ideia e boa execução. O "perfume" das tintas da revista provocam-me a pegar nela cada vez que entro no apartamento. Parece pequena mas não é. Observamos no geral, lemos e depois as pequenas legendas são um aliciante para saber o que são algumas fotos em concreto, algumas não têm mas está explicito, noutras não tem e dava jeito, observem essa situação por favor, ajuda a conhecer os navios. Obrigado pela vossa atenção, parabéns.
    Estevão Martins - Faro

    ResponderEliminar
  16. Gostei:
    da enorme proa do Magic
    do grafismo do Magic
    do pormenor da madrinha do Magic
    dos pormenores sobre a evolução dos navios com varanda
    magníficas páginas da Norwegian e da recepção do Pride of América
    dos relatos das pessoas em viagem no Poesia e no Empress
    da entrevista ao Sr. Fernando Oliveira
    das fotos dos EUA e Canadá
    da novidade dos cruzeiros nos rios
    dos pormenores dos navios antigos, portugueses e o Eugénio C
    dos esquemas e fotos dos Azipods
    não sabia que havia tanto navio registado na Madeira
    do arrojo da côr e informação sobre internet a bordo dos navios

    Gostaria:
    histórias antigas sobre navios antigos, das pessoas que frequentavam
    li no blogue e considero pertinente instruir as pessoas como trabalhar a bordo dos navios, da maneira como está este país ...
    ver os bastidores, onde trabalham as tripulações + pontes de comando
    porque existem tantos asiáticos nas tripulações
    saber as vossas classificações sobre as companhias e os navios
    por agora não lembro de outras

    Parabéns, comprei todas as revistas. Cada uma melhor que a outra, não estou a coleccionar estou é cativado a comprar. Já existe um cliente para a quarta.
    Nota: a tinta de facto é bastante activa no cheiro

    Satisfeito e relaxado é hora de dormir.
    Abraço
    Ismael Patrocínio

    ResponderEliminar
  17. A revista Cruzeiros está em Newark, duas até, um familiar trouxe de Portugal a meu pedido pois sigo o blogue da revista desde descobri, foi uma emoção porque parecia era de muito longe, felizmente encontraram. Tenho 76 anos e são vocês que me vão fazer experimentar um cruzeiro depois de alguns amigos daqui me dizerem que é bom. Portanto confio mais em vocês que em americanos. Passos Melo, Angra, Newark.

    ResponderEliminar
  18. Estou desempregado com 38 anos, comprei a cruzeiros para me distrair e saiu-me uma bela ideia vendo o blogue. Não me importava de trabalhar a bordo de um navio. Vou me informar pela inetrnet mas se me puderem ajudar ficaria agradecido. Obrigado e parabéns pela revista, nunca se sabe as tanta vai me dar a volta a vida. Magno - Porto

    ResponderEliminar
  19. Nunca fiz um cruzeiro mas com tanta gente a falar e as agências de viagens a dar destaque deve estar na moda ou é bom. Comecei pela revista e gostei. Vi os vossos endereços e cá estou para deixar o meu elogio a revista, transporta o leitor para outra vida. Paulo Renato

    ResponderEliminar
  20. Um bom dia a todos da equipa da Cruzeiros. Obrigado pelas Vossas palavras, não são de circunstância, nem as Vossas nem as nossas. Queremos agradecê-las por denotam participação entusiasmada, veracidade e em estão a ajudar a conhecer o perfil dos nossos leitores. Com certeza nem todos com a melhor sorte na vida mas todos distintos pela maneira como escrevem. Estamos muito satisfeitos por trazer alegria e alguma ilusão a todos os leitores mas em particular aos que não passam por bons momentos.

    Caro colaborador da revista Cruzeiros em Portimão ... na verdade por onde quer que ande :o) Obrigado pelas palavras, o senhor tem a revista no coração, isso é muito bom, genuíno! Abraço dos colegas.

    A revista em Newark?! A Cruzeiros fez um transatlântico!! Que me perdoem as outras companhias mas que tenha sido numa daquelas "idosas" que no tempo do senhor Passos Melo transportou muita gente para o novo mundo. O senhor Passos Melo escreve de forma jovial, obrigado por confiar em nós, se precisar de um conselho em particular não hesite em enviar-nos um mail. Essa viagem tem que ser memorável! Abraço da equipa da Cruzeiros.

    Caro Estevão Martins, o cheiro da revista é a melhor forma de iludir a esposa, se fôr o caso, que neste verão já pintou o apartamento, da mesma côr porque é um indivíduo conservador. Pelas duas referências ao cheiro da revista andamos a analisar o assunto, entramos no Kioske, colocamos a cabeça dentro e das duas uma:
    - parabéns, vende a Cruzeiros
    ou
    - temos pena, não sabe o que perde
    :o)

    Ismael Patrocínio, pessoa organizada, esquematizou o comentário, precisam de si no governo! Estamos a fazer também um esquema de elogios e sugestões. Obrigado pela confiança!

    Magno, Vivó Porto c....o, um Douro Azul não seria uma solução ... ? O azul no Porto é vencedor, o azul navy também o é nos navios e na revista. Vamos conversar entre os elementos da equipa da Cruzeiros sobre o assunto por várias vezes falado: como trabalhar a bordo de um navio. Anime-se e obrigado, com certeza haverá um comentário neste blogue.

    Vai longo o nosso comentário mas é assim que tratamos os nossos leitores, individualmente. Paulo Renato, advertimos que cruzeiros dá vício, que tenha a sua oportunidade e que seja boa para repetir indefinidamente. O custo da diária com tudo incluído e a "casa" a acompanhá-lo é bom negócio. Comece por uma partida e chegada de um porto nacional na sua primeira vez ... e conte-nos !!!

    Agradecidos pelos Vossos comentários, todos registados.
    A equipa da Cruzeiros

    ResponderEliminar
  21. Haverá uma revista Cruzeiros no Brasil? Sabemos que sim! Falta a representação brasileira nestes comentários. A Suiça foi surpresa, os EUA também mas muitas visitas ao blogue têm origem nos EUA. Terceiro pais que mais nos visita. Falta Brasil, consegue-se escrever um comentário sem deixar aquecer o "chôpinho" :o)

    ResponderEliminar
  22. Encontrei a revista na Guarda! Obrigada pela vossa preocupação em me responder. TÁ LINDA!

    ResponderEliminar
  23. O artigo da NCL está com um grafismo brilhante. Adorei porque há pouco tempo estive em cruzeiro no Epic e vocês não falaram da NCL, vocês encarnaram na NCL. Só isso valeu a compra da revista mas toda ela está muito boa. Parabéns a equipa.

    ResponderEliminar
  24. Por insistência da minha mulher estive na passagem de ano 2007-2008 na Madeira. O fogo de artifício foi maior do que imaginava. Também me impressionou a quantidade de barcos de cruzeiro na baía do Funchal. Tentando aproveitar bem o dia de 31 de Dezembro numa volta pela ilha, cheguei à conclusão pelas 7 da tarde que não devia ter saído do Funchal. Por essa hora estive (se não estou em erro) no pinaculo, um monte nas redondezas do Funchal donde se vê a baía. Estava cheia de cruzeiros e isso me fez pensar que coisa pequena não vinha lá pelas zero horas. Com a chegada do fogo apercebi-me do coro de buzinas dos cruzeiros e de outras embarcações a tocar. Foi memorável. Eu pessoa do interior que não ligava a barcos passei a ter-lhes carinho pelos momentos que me propiciaram. Devem ter sido os últimos bons momentos numas férias. Agora tenho a vossa revista na mão e vejo que ela vem da Madeira, fico satisfeito, foi o melhor lugar para fazer a revista poruguesa de cruzeiros. Está muito bonita, os meus parabéns.
    Tomás de Portalegre

    ResponderEliminar
  25. Estive a ler alguns comentários para não ser repetitivo no meu. Quero só dizer que revista tem pormenores de muito trabalho, tem bons textos e fotos. É a primeira vez que compro e quero vos dar os parabéns. Também acho que devem fazer publicidade da revista. A escolha foi mero acaso na tabacaria, nem sabia o que queria, era para me distrair.

    ResponderEliminar
  26. Boa noite a todos, renovados agradecimentos pelos Vossos comentários. Guarda com revista, ok!
    Senhor Tomás, e fazer um cruzeiro? É preciso meter uma cunha? Pense nisso! Obrigado por contar as suas vivências. Fim de ano na Madeira é imbatível fora qualquer bairrismo.
    Agradecemos os elogios dos anónimos e estão registados os reparos!
    Abraço da equipa da Cruzeiros

    ResponderEliminar
  27. Parabéns pela revista, gira!
    Morato - Sacavém

    ResponderEliminar
  28. A única maneira de fazer um cruzeiro é comprar a revista, contem tudo como se fosse loura, 3,5€ de três em três meses ainda vai havendo. Gosto quando contam as viagens.
    Dália - Ameixoeira

    ResponderEliminar
  29. Boa noite, estas são as melhores horas para ler calmamente. Gostei dos artigos históricos do senhor Luís Miguel Correia e do senhor Nuno Jesus pela quantidade de pormenores, muito interessante. A maioria dos artigos são minuciosos e isso agrada-me, acabo satisfeito pela leitura. Mantenham-se assim, pelo menos para meu gosto. A revista é bonita e o tema ajuda.
    Tenham boa sorte
    João Santos, Alfarelos

    ResponderEliminar
  30. Olá a todos os elementos da revista Cruzeiros. Gostaria de ver aconselhamentos sobre cruzeiros na revista, julgo ser importante para quem quer fazer uma viagem mas tem receio em escolher. A experiência da Cruzeiros podia ajudar aconselhando cruzeiros com base nos seus custos. Os melhores dentro de vários preços.
    Obrigada e boa sorte para a revista.
    Alice Mateus

    ResponderEliminar
  31. Boa noite
    Sou assinante da revista e pela segunda vez consecutiva a revista ainda não me chegou a casa, saindo primeiro nas bancas o que não considero normal.A vossa consideração...
    Cumprimentos
    Pedro Novais

    ResponderEliminar
  32. Caro Assinante Pedro Novais, boa noite,
    estamos a averiguar o que se passa mas não quisemos deixar passar mais um dia sem lhe dar uma satisfação ao comentário. Aparentemente saiu, mas aguardamos confirmações de terceiras entidades prestadoras de serviços.
    As nossas desculpas!
    Os cumprimentos de
    Carlos Ornelas

    ResponderEliminar