12 julho 2011

SS United States

 amplie p. f.
SS United States
Hoje perfaz um ano que Gerry Lenfet anunciou a doação de 5,8 milhões de Dólares Americanos com a finalidade de salvar o histórico paquete SS United States.
Para muitos o mais triste dos sobreviventes dos grandes navios do Atlântico Norte, dos quais existem apenas cinco: SS Great Britain, RMS Queen Mary, SS United States, SS Rotterdam e RMS Queen Elizabeth 2.
Actualmente está num "duvidoso" porto de Filadélfia para quem deseja recuperar um navio. Lentamente a sua pintura vai descamando e dando lugar à ferrugem, o tempo e a falta de manutenção não perdoa. Apesar de tudo, a ponte observa imponente para a proa.
O SS United States ocupa um lugar na históriafoi um ícone, da mesma forma que foram o Queen Mary e o Queen Elizabeth 2. Nunca foi o mais belo mas foi distinto. Quanto a beleza certamente o Normandie ou RMS Queen Elizabeth 2 devem ter essa honra. O mais famoso do mundo também não foi, lugar claramente ocupado pelo Queen Mary. Nem estava entre os mais opulentos e luxuosos - lugar certamente ocupado pelo Normandie e pelo Rotterdam. Mas foi o mais veloz, muito veloz. Todos os ícones da sua época foram amparados pelos seus países, exceptuando-se o SS United States, apesar dos donativos para voltar a ocupar o seu lugar na história. O SS United States merece ser o sonho americano no mar, de que estarão à espera?


Melhores dias para o SS United States nesta fase da sua história, em cores vivas, imponente! Visite a organização que pretende a sua preservação: http://www.ssunitedstatesconservancy.org/
 amplie p. f.
Observe este filme: http://youtu.be/3Sex1qjiVX8

Sem comentários:

Enviar um comentário