10 julho 2011

Volta ao mundo no Ms Amsterdam

 Amplie p. f.
Ms Amsterdam
Para os convictos cruzeiristas, daqueles que não há discussão possível sobre como vão ocupar as suas férias e a única indefinição é qual o navio e o percurso depois de muitos no curriculum, uma volta ao mundo num navio de cruzeiros é dos sonhos mais desejados. Não é fácil, mesmo quando o factor do custo não é problema. O tempo também o é para quem trabalha. É uma viagem que pode chegar aos 4 meses. Normalmente indicam que são “a viagem da vida”, “o cruzeiro dos cruzeiros”, “o céu”, “o limite”, depois desta experiência só há outra opção, que já relatamos nas páginas da nossa revista, e que Mama Lou é um dos exemplos, passar a viver a bordo.
 Amplie p. f.
Talvez a mais famosa e mais bem sucedida a realizar estas viagens à volta do mundo seja a Holland America Line. Nestas coisas de escolher é perigoso a linguagem que usamos, é subjectivo, contam as tripulações, a animação, o estado do tempo em lugares idílicos, um sem fim de outros pormenores que escapam à organização. O que podemos dizer é que a HAL neste aspecto é muito solicitada e é necessário comprar com muita antecedência lugar no World Grand Voyage. O navio, verdadeira bandeira deste evento/ viagem e navio bandeira da companhia, o Ms Amsterdam, é o navio que desde há uns anos faz esta aventura. A HAL é uma companhia antiga, que conserva a tradição e que sabe cuidar dos mitos. Foi tentada, devido à procura, em lançar o navio gémeo do Amsterdam, o Rotterdam, nas mesmas aventuras mas anda a amadurecer a ideia. É como destronar o lugar de Frank Sinatra por Michael Buble, teria coragem? Conservava os dois no seu lugar?
 Amplie p. f.
A HAL, sabendo que as mudanças nas condições de trabalho muitas vezes inviabilizam as viagens aos pretendentes (ainda no activo laboral), decidiu criar 8 segmentos no World Grand Voyage. Foram criados com a experiência de anos neste serviço e pelo retorno dados pelos passageiros nos inquéritos. Os segmentos são temáticos e podem variar entre os 18 aos 50 dias. Observemos as possibilidades:
No próximo World Grand Voyage, o Ms Amsterdam fará a volta ao mundo em 112 dias, saindo de Fort Lauderdale, na Flórida, a 6 de janeiro 2012. A excitante aventura levará o navio inicialmente pelas Caraíbas, seguindo-se a América do Sul (atenção Brasil para Belém, Recife, e de Rio de Janeiro, neste último pernoitará). Segue-se Pacífico Sul, Austrália, Extremo Oriente, Índia e Europa. Cada viagem é organizada com esmero fora do normal, para além da equipa de animação embarcam artista de renome, neste ano podemos informar que estarão o trompetista Doc Severinsen e o cinco vezes indicado para o Grammy Michael Feinstein.

Os 5 segmentos disponíveis para quem não puder por alguma razão realizar a viagem toda são:
18 dias de Fort Lauderdale para Buenos Aires: Partida Fort Lauderdale 06 de janeiro: os clientes neste segmento poderão desfrutar do sol portos das caraíbas antes de navegar ao longo da costa leste da América do Sul. Além de escalas nos portos menores, como Belém e Recife, terá uma pernoita no Rio de Janeiro, Brasil, e Buenos Aires, Argentina. Garantindo que os clientes têm tempo para comemorar a atmosfera do Carnaval e participar num show de tango. É claramente a melhor opção de preço para os entusiastas Brasileiros que queiram experimentar o World Grand Voyage a custos controlados.
 Amplie p. f.
50 dias de Fort Lauderdale para Sydney, Austrália - Com partida Fort Lauderdale 06 de janeiro: é o maior segmento do World Grand Voyage e que inclui o segmento anterior de 18 dias até Buenos Aires e depois prossegue numa emocionante exploração da Antártida, incluindo o contorno do Cabo Horn. O Amsterdam continua pela ilha de Páscoa e ilhas Pitcairn antes de chegar às afamadas ilhas da Polinésia Francesa e prossegue terminando em Sydney.
 Amplie p. f.
32 dias de Sydney para Mumbai (Bombaim), Índia: O Ms Amsterdam sai de Sydney a 26 de fevereiro e faz uma escala durante uma noite em Cairns, Austrália. Contínua para explorar a Grande Barreira de Corais e as suas magníficas paisagens submarinas. O navio segue posteriormente para Komodo Island para encontrar o famoso dragão de Komodo. Segue-se uma noite em Hong Kong que possibilita excursões por terra a Angkor Wat, no Camboja, ou a Grande Muralha da China. Depois desta aventura dentro da aventura, o Ms Amsterdam prossegue com escalas nos portos do Vietnam e pernoita em Singapura. A sequência dá lugar a escalas em Tailândia e Sri Lanka antes de fazer uma escala em Mangalore, na Índia.
 Amplie p. f.
22 Dias de Singapura para Piraeus (Atenas), Grécia: a 19 Março o Amsterdam parte de Singapura, realizando escalas em vários portos por toda a Índia, incluindo uma noite em Mumbai. Depois passa seis deliciosos dias só de mar e lazer antes de escalar Safaga e Sharm el Sheik, no Egito. A passagem no Canal do Suez será efectuado pelo dia a caminho de Piraeus.
 Amplie p. f.
30 Dias de Mumbai para Fort Lauderdale - Os clientes que procuram navegar na segunda metade do World Grand Voyage podem embarcar a 29 de março em Mumbai e navegar pelo Canal de Suez até o Mediterrâneo. O Amsterdam fará escalas em vários portos pela Grécia, Itália e Espanha, incluindo as pernoitas em Pireu e Barcelona, antes de visitar o porto Funchal, Madeira, sede desta Vossa revista Cruzeiros. O navio deixará o último porto da Europa viajando pelo Oceano Atlântico em relax durante sete dias para Fort Lauderdale, marcando o fim do World Grand Voyage.
Há mais segmentos, com portos de embarque e duração diferentes , consulte a HAL (Link).
 Amplie p. f.
Stein Kruse, CEO da Holland America line
O Ms Amsterdam é o navio bandeira da Holland América Line, ao entrar observará que é um rico navio com muitos milhões em peças de arte, algumas pertencentes a antigos navios da frota como o Nieuw Amsterdam. A tripulação confere um rácio de um por cada 2 “convidados”, nesta viagem não existe “passageiros”. A oferta gastronómica vai alterando conforme a viagem permitindo aos “convidados” usufruírem de pratos tradicionais dos lugares visitados bem como das bebidas. A bordo sobem shows dos portos de escala onde existe pernoita.Visite o Atrium do Amsterdam com o belo Astrolabium (link)
 Amplie p. f.
O post vai longo mas hoje é domingo e demos a volta ao mundo. O caro leitor deve ter percebido que este é o resumo dos resumos :o) e deverá seguir os links para ter uma informação mais abrangente.

Sem comentários:

Enviar um comentário