08 agosto 2011

Actividades a bordo

No presente post tentaremos orientar o cruzeirista para o que pode encontrar a bordo dos navios de forma programada como actividades frequentes de carácter não eventual.
Os cruzeiros, para "enriquecimento" dos tempos livres a bordo, recorrem normalmente a  palestras especiais/ temáticas com destacadas personalidades das áreas, encontros, passeios, clínicas (estética), demonstrações, etc. Muitas vezes, estas atracções têm extensões em terra com as escalas em portos que se relacionam com o tema. Encargos adicionais podem estar envolvidos nestas actividades mas de uma forma geral não é pago, informe-se, a participação dos passageiros é encorajada, se fôr de forma mais persuasiva pode ser um indicador de encargos.
Tome a informação como credível e orientadora mas não vinculativa, considere um ponto de partida para começar a investigar em qual companhia vai apostar este ano, depois aperte o crivo da escolha. Tenha em atenção que nem todos os navios da companhia podem ter condições para a apresentação das actividades programadas. deverá ter a preocupação de também averiguar isso. Por vezes a época do ano também interfere. Vamos então à nossa amostragem:


Artista a bordo de alguns cruzeiros com aulas sobre manuseamento/ artes em vidro serão realizado em parceria com o Corning Museum of Glass. Mostra prática, palestras e apresentações sobre "glassblowing" farão parte da oferta. Demonstrações com chefes de cozinha irão explicar as técnicas usadas a bordo. Enólogos convidados estarão em cinco cruzeiros, havendo a celebração da colheita de vinho que ocorrerá em 38 viagens adicionais.


"Ocean Views", uma série de painéis com embaixadores, professores, correspondentes estrangeiros, generais de quatro estrelas (estrategas) vão estrear-se este ano. Entre os participantes: General Barry McCaffrey, correspondente Garrick Utley, o ex-embaixador Marc Ginsberg, ex-presidente do Joint Chiefs of Staff general Richard Myers, e o porta-vozes da Clínica Cleveland, da Yamaha, da Berlitz, e de outras instituições.


Participação em foruns a bordo com a National Symphony Orchestra, O Royal Astronomical Society navegação pelas estrelas, grupos de discussão, palestras formais; teatro britânico; exploração polar e marítima; Aeronáutica e espaço: Arte-arquitetura; música do Oriente; História do desporto; Geologia e geofísica; Ecologia; Política; Medicina; Crime; Economia, laços políticos e culturais entre os EUA e o Reino Unido. Embaixadores, estadistas, políticos, jornalistas, académicos e empresas de radiodifusão.


Cruzeiros com aulas de culinária, mais de 70 chefes de cozinha dos EUA convidados durante a temporada de cruzeiros de 2011-2012. Apresentação em cozinhas em anfiteatro novas (on-board Culinary Arts Centers). Aulas de  iPod, Adobe Photoshop, Edição de vídeo, construção de blogues de viagem..


Celebrações do Ártico no Ano Novo 2012; Opera, incluindo concertos diários a bordo e um concerto de Ano Novo em Oslo Concert Hall seguido por uma turnê Ópera; Observação de pássaros da costa nórdica com palestras; Compositor  Edvard Grieg, palestras e recitais de piano; Exploradores Polares, com palestras culturais e excursões opcionais.


Mais de 20 cruzeiros temáticos, os temas deste ano: comida e vinho, dança, bem-estar, hobbies, jogos de cartas e xadrez.


Cruzeiros culinários com chefs famosos; Aulas de software: iPod, Adobe Photoshop, Edição de vídeo.

Regent Seven Seas Cruises

"Círculos de Interesse": Fotografia, Filmes, Yoga, Música, design, Art-museus, Bem-Estar, Jazz, cultura Báltico, Antiguidades, Chocolate, Comida e vinho, Fashion, alimentos e vinho australiano, Literatura sobre  arquitetura, Ambiente e Vida Marinha.


Beatles Tribute Cruise 2012 no Oasis of the Seas a partir de Fort Lauderdale, 04 de fevereiro de 2012. Tudo acerca da música dos  Beatles, histórias, artistas e músicos. TV Super Bowl.


Culinária, Shopping.



10 cruzeiros temáticos Relais & Chateax L'Ecole des Chefs Culinary Arts com pormenores dos chefs famosos, aulas, demonstrações, sessões hands-on.

Junto as estes elementos, deverá revisitar posts anteriores sobre cruzeiros temáticos músicais para os quais já deixamos os links:

Sem comentários:

Enviar um comentário