29 agosto 2011

Costa Neo-Romântica: novas informações

Hoje, 29 de Agosto de  2011 – A Costa Cruzeiros entregou aos estaleiros San Giorgio del Porto, em Génova, a renovação do navio Costa Romantica, o que representa investimento de 90 milhões de euros.
Graças ao restyling, que decorrerá entre Outubro deste ano e Janeiro de 2012, o Costa Romantica será complemente renovado, tal como o seu nome, que passará a “Costa neoRomantica”.
Esta renovação irá incluir a construção de novas áreas e a introdução de serviços representativos do produto Costa. O objectivo é oferecer uma renovada experiência de cruzeiro.
Entre as novas áreas estarão um bar de vinhos, com 100 rótulos diferentes e uma grande variedade de queijos de todo o mundo, um café, um bar com pista de dança, um cabaret e um clube noturno. Também será incluído o Samsara SPA, com uma área wellness de 4.200 m2 que inclui ginásio, piscina para a prática de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, 50 cabines, 6 suites e um restaurante.
Durante os trabalhos, em Génova, serão construídos dois novos decks com 111 cabines e 120 cabines e suites com varanda privada. A capacidade do navio aumenta assim de 1.697 para 1.800 passageiros – até aqui em 678 cabines, passando a ser 879 – , sendo que a tonelagem do navio passa de 53 mil para 56 mil.
Depois de renovado, em Fevereiro de 2012, o Costa neoRomantica irá fazer cruzeiros de 11 dias pelas Ilhas Canárias, à partida de Savona. No Verão de 2012 o navio posicionar-se-á no Norte da Europa para cruzeiros de duas semanas com novos itinerários.
Fonte: LPM Comunicação
Aparência final da renovação do Costa Romântica, futuro Costa Neo-Romântica. Amplie por favor.

2 comentários:

  1. Uma verdadeira tristeza esta modernização que altera um dos navios mais bonitos da Costa num sentido negativo. O que está aqui em causa é gerar mais receitas. Os galinheiros laterais e a capoeira da nova primeira classe sobre a ponte parecem ser uma nova tendência. Perdeu-se completamente o equilíbrio estético.

    ResponderEliminar
  2. ZEFERINO VELLOSO FILHO ( passageiro)26 de dezembro de 2011 às 20:35

    A Costa resolveu desprezar seus passageiros tentando buscar novas modalidades de exploração financeira com essa tal de Samsara (massagens ) que poderia se localizar num local interior, roubou a sala frontal de uso dos passageiros, o pior é que está fazendo essa barbaridade em todos os seus navios. Evitem viajar na Costa.

    ResponderEliminar