08 agosto 2011

Costa Romântica: remodelação em Outubro

 amplie p. f.
A companhia italiana Costa anunciou uma profunda remodelação do seu navio Costa Romântica a partir de Outubro do corrente ano até Janeiro de 2012. Com os dois novos decks a construir do eixo do navio até à proa, o Romântica verá a sua capacidade aumentar no que diz respeito a número de passageiros e novas salas públicas. Esta alteração traz uma mudança radical na aparência do navio ao ponto da Costa o renomear para NeoRomântica. Os trabalhos serão executados nos estaleiros de Génova (San Giorgio del Porto) para um custo de 90 milhões de euros.
 amplie p. f.
Nova aparência simulada, diriamos que é uma "EPICagem" do Romântica.

Durante a doca-sêca, dois novos meios-decks serão adicionados, do seu eixo para a proa.
No neoRomantica vão surgir novas áreas, incluindo um bar de vinhos, café, lounge bar-show, Spa Samsara camarotes SPA (50). A capacidade global e arqueação bruta irão naturalmente aumentar, de 1.697 para 1.800 passageiros, enquanto que o número de camarotes passa de 678 para 789. A arqueação bruta aumentará de 53.000 para aproximadamente 56.000. O design interior e decoração estão a cargo da Tillberg Design da  Suécia e Sintaxe de Londres.
De forma mais minuciosa podemos informar que neste projecto de remodelação os novos espaços disponibilizarão bar de vinhos (estarão disponíveis 100 rótulos distintos e uma vasta selecção de queijos de todo o mundo), o café virá com dôces (petit-fours). O novo lounge-show terá uma pista de dança. Estão previstos também um cabaré e uma discoteca.
O Samsara Spa será composto por uma área de 4200mt2 com ginásio, uma piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna e banho turco. Haverá 50 cabines Spa Samsara e seis suites spa. Está previsto um restaurante exclusivo para os passageiros do Samsara. O Costa neoRomantica terá também um restaurante do clube para um jantar elegante com menus organizados por chefs premiados.
O primeiro cruzeiro previsto, após esta intervenção de fundo, ocorrerá em Fevereiro de 2012 com o seguinte itinerário: Savona, Barcelona, Casablanca, Agadir, Arrecife, Tenerife, Cadiz, Málaga, SavonaNo próximo verão o navio será posicionado no norte da Europa para novos itinerários de duas semanas.
O navio irmão do Romântica, o Costa Clássica receberá também idêntica intervenção programada para o próximo ano, neoClassica?
 amplie. p. f.
Lembramos que este anúncio desencadeou uma semana de greves na filial de reparações da Fincantieri em Palermo por perca deste negócio para a Génova Industrie Navali Holding Co que receberá apoio dos estaleiros T Mariotti.

Sem comentários:

Enviar um comentário