01 setembro 2011

Crystal Cruises

A Crystal Cruise Lines é uma companhia de cruzeiros de luxo japonesa fundada em 1988, afamada pela qualidade dos seus 2 navios de média dimensão: O Crystal Symphony e o Crystal Serenity. A companhia é subsidiária da companhia de navegação Nippon Yusen Kaisha (Link). A Crystal Cruises tem a sua sede em Century City, Los Angeles, Califórnia.
Todos os anos o Crystal Serenity faz o seu cruzeiro à volta do mundo com uma duração habitual de 110 dias. A companhia, que detém algumas das referências inovadoras da indústria dos cruzeiros, que veremos no filme, informou que a partir da Primavera de 2012 todas as suas tarifas terão tudo incluído na permanência a bordo.

Quanto à frota da companhia, o Crystal Symphony  é o menor dos dois que a compõem, permitindo a navegação a 940 passageiros e foi renovado em 2007. O Crystal Symphony, renovado no presente ano, comporta até 1.050 passageiros e cerca de 650 tripulantes.
Crystal Symphony (Link), construído em 1995 pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, 51.044 toneladas brutas, registado nas Bahamas.
Crystal Serenity (Link), construído em 2003 pelos estaleiros Chantiers de L`Atlântique, 68.870 toneladas brutas, registado nas Bahamas.
No arranque desta companhia, em 1988, existiu o Crystal Harmony que foi retirado da frota em 2005 e transferido para a empresa-mãe após uma renovação e rebatizado de Asuka II (Link). Neste momento está ao serviço do mercado de cruzeiros japoneses na Asuka Cruises.

Sem comentários:

Enviar um comentário