17 agosto 2011

Cuba à vista a bordo do Louis Cristal


Um operador turístico do Canadá anunciou que vai lançar um cruzeiro de uma semana com destino a Cuba na temporada de inverno. Baseada em Toronto, a Cuba Cruise vai começar a 04 de dezembro com um navio de 1.200 passageiros, o Louis Cristal (Link).
A companhia terá todo o abastecimento efectuado em Toronto por forma a evitar problemas de abastecimento em Cuba ou situações de alimentos precários. A equipa de entretenimento e o front-office será de origem cubana.
As dificuldades das companhias americanas na obtenção de visto permite a outras companhias de outras nacionalidades, europeias e não só, de encontrarem um nincho de mercado, como são os casos da Fred. Olsen, Compagnie du Ponant, Sea Cloud e Noble Caledonia.

O Louis Cristal fará escalas na Bahia Nipe, Guillermo Cayo, Santiago de Cuba, Caguama Cayo (uma ilha privada), Cienfuegos, Trinidad e Isla de la Juventud. Além disso, contará com seis visitas a Património  UNESCO da Humanidade e quatro parques nacionais.
Os preços iniciam-se pelos 586 Dólares canadianos e poderão ser acedidos por qualquer pessoa que possa entrar legalmente Cuba. Operadores turísticos na Europa estão a compôr pacotes desde este continente com voo, nomeadamente a Thomas Cook na Alemanha e em breve, a Holiday Place do Reino Unido.
Nota: esclarecimentos nos comentários.

3 comentários:

  1. A SATA voa para Toronto, para os portugueses é capaz de ser relativamente fácil.

    ResponderEliminar
  2. Estas viagens , de 7 noites, são à partida de Havana, Cuba. A companhia que freta o navio é que tem sede em Toronto. O navio não parte do Canadá... A Thomson também faz cruzeiros em Cuba e a Happy Cruises.

    ResponderEliminar
  3. Certo! Partidas de Havana por um itinerário à volta de Cuba. Este cruzeiro substituí um outro que existia da Thomson Cruises Britânica e que deveria se prolongar até 2012 mas ficou sem efeito por desistência do operador. O que tem origem em Toronto são os abastecimentos alimentícios ao navio que são colocados em Havana.
    A nível de transporte aéreo o ideal é comprar o pacote com voo incluído desde a Europa ou comprar pela net o cruzeiro e voar para Havana via Madrid na Ibéria. O cruzeiro não está ainda disponível na net.
    O Cruzeiro é de uma semana à volta da ilha de Cuba, ida e volta de Havana fazendo escalas em Cayo Guillermo, Bahia Nipe, Santiago de Cuba, Cayo Los Caguamas, Cienfuegos e Punta Frances. Os 16 cruzeiros neste itinerário começam a 04 de dezembro de 2011 e terminam a 12 março de 2012.

    ResponderEliminar