30 agosto 2011

Danos nas ilhas e praias privadas

Great Stirrup Cay, ilha da NCL. Amplie p. f.
O furacão Irene acalmou, deixando os itinerários marítimos livres à normal navegação. No entanto, os rastos de devastação ficaram em algumas ilhas e praias privadas. As companhias estão já no terreno avaliando e intervindo para que tudo volte ao normal nas próximas chegadas de navios. Estão já confirmados cancelamentos de escalas a Half Moon Cay, Great Stirrup Cay, Castaway Cay e CocoCay.

Half Moon Cay do Grupo Carnival é frequentado sobretudo pela Holland America Line e pela Carnival Cruise Line, pensam ter a ilha operacional para as visitas dos navios de cruzeiro até domingo, 4 de setembro. Informam que os danos foram limitados e podem ser facilmente resolvidos. A principal preocupação residia nos cavalos da companhia que estão bem, sem ferimentos. Algumas reparações estão já em curso em algumas estruturas da ilha. Alguma vegetação terá que ser replantada em diversas áreas, a praia sofreu uma forte erosão das marés mas receberão cargas de areia de zonas abrigadas para onde se deslocaram as mesmas.
Cancelamentos: Carnival Valor segunda-feira, 29 de agosto, escalou Nassau em vez de Half Moon Cay. Carnival Pride (quinta-feira 1 setembro) e Carnival Miracle (terça - feira 30 de agosto) também cancelaram as suas escalas a Half Moon Cay. O Miracle em vez da escala vai passar o dia em navegação, o Pride vai visitar Nassau.
Half Moon Cay presente na segunda edição da revista Cruzeiros
A Norwegian Cruise Line está avaliando os danos em Great Stirrup Cay, a sua ilha privada, de acordo com um porta-voz da companhia. O Norwegian Sky partiu de Miami tal como previsto neste fim de semana, mas passou um dia de navegação no sábado, em vez de aportar a ilha. Aguardam-se mais informações.
Great Stirrup Cay presente na terceira edição da revista Cruzeiros
A Royal Caribbean informou: "Lamentavelmente, a ilha de CocoCay, Bahamas, sofreu um forte impacto nas estruturas devido ao furacão Irene, as escalas dos nossos clientes terão que ser interrompidas".
O Majesty of the Seas com escala programada no sábado foi cancelado, assim como Monarch of the Seas no domingo e o Freedom of the Seas na segunda-feira. O encerramento de CocoCay é temporário, reflexo disso é o Monarch of the Seas estar já programado para terça-feira durante o seu cruzeiro de quatro noites às  Bahamas, que começou segunda-feira de Port Canaveral.
A Princess Cruises mantém silêncio em relação à sua praia privada Princess Cay que é normalmente frequentada pela Princess, Cunard e ocasionalmente a Regent Seven Seas. Não há escalas programadas num futuro próximo. Um porta-voz da companhia indicou informalmente que "Princess Cay teve danos leves, estamos confiantes que estará em pleno funcionamento para a nossa próxima escala lá para 30 de setembro". No mínimo curioso.
A Disney Cruise Lines cancelou uma visita do Disney Dream a Castaway Cay, a sua ilha particular. Em comunicado informou que é "tempo para uma grande inspecção à ilha e iniciar de imediato as reparações em Castaway Cay para acolher novamente os convidados num  futuro próximo". Não determinando o tempo necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário