20 agosto 2011

Hoje é dia de record em Barcelona


Barcelona
Barcelona alcança hoje um novo record do ano recebendo neste dia 8 navios (Disney MagicRuby Princess, SovereignLiberty of the Seas, Seadream I, Silver Wind, Noordam e Nieuw Amsterdam) com cerca de 31.000 cruzeiristas. Uma semana depois, em plena época forte no Mediterrâneo, Barcelona voltará a bater o record, o de navios que serão 9 (Costa Serena, Carnival Magic, Crystal Serenity, MSC SplendidaOrient Queen, AIDA vita, Coríntios IIThomson Dream e Independence of the Seaspara um total de 26.000 cruzeiristas.
Desde o início do ano, o porto de Barcelona aumentou em 16% a sua actividade comparativamente ao ano de 2010 e no que diz respeito a cruzeiros, mais 21 navios a escalar a capital da Catalunha para um total de 1.3 milhões de cruzeiristas.

2 comentários:

  1. Se tivesse havido vontade à mais anos atrás.A Madeira poderia ter um porto de cruzeiros,ou melhor; poderíamos ter mais capacidade de receber o turismo do futuro(navios de cruzeiro).Lembro que a Shell apresentou a Marcelo Caetano uma proposta para aumentar a pontinha em mais 500 metros lineares a custo zero para o estado e de que o esse mesmo aumento reverteria para o estado ao fim de trinta anos,infelizmente essa proposta não foi aceite, os efeitos negativos estão à vista.Felizmente que vão aproveitar o aterro da avenida do mar para esse efeito.Mas continuo a dizer que não chega para nada ou quase nada.Vejamos outros portos da Europa, a capacidade de atracagem é outra (música).

    ResponderEliminar
  2. Uma achega histórica que não está ao alcance de todos, agradecidos pela partilha da informação.
    Os cumprimentos da equipa da Cruzeiros

    ResponderEliminar