01 agosto 2011

Independência

O Independência, catamaran que durante anos serviu na Madeira para as ligações com o Porto Santo apresenta-se renovado, com um novo look exterior que finta os menos atentos. 
Imagem Barcadouro
Foi o que hoje sucedeu em Gaia, onde alguns madeirenses primeiro repararam no nome, depois no facto de ser um Catamaran e finalmente assimilaram as alterações. - É sim! O Independência! Pronto para viagens no Douro.
A estima recaí na reconhecida marca de ser um "duro" dos mares da Madeira, nas inúmeras travessias de mar alteroso na "Travessa" (zona na Ponta de São Lourenço onde a ondulação de norte encontra a de sul) e de quando tinha mesmo que fazer viagem para levar víveres à ilha do Porto Santo. Era rápido, nem sempre confortável, com "mar mau" as pessoas preocupavam-se em não marear mas de chegar à Vila Baleira ou ao Funchal não havia sombra para dúvidas, rijo e com soberbos comandantes. As pessoas que navegam pelo rio no Independência não fazem ideia  no valente em que navegam. Parabéns ao proprietário, bons cruzeiros.
 Anterior aparência
Recordemos o post do nosso editor no dia em que o Independência deixou a Madeira (Link).
Ponta de São Lourenço (Madeira), entre o ilheú mais longínquo e o segundo imediatamente a seguir é a "Travessa".

2 comentários:

  1. Fico contente pela sua sobrevivência :)

    ResponderEliminar
  2. É dos duros! Abraço e obrigado pela visita

    ResponderEliminar