19 setembro 2011

Agradecidos pelas visitas, a caminho de 1 milhão.

Agradecemos a frequência, fidelização e número de visitas que ocorrem diariamente ao blogue da revista Cruzeiros. Sobretudo a fidelização que nos informa que os posts que publicamos, sempre diferentes e de preferência do mais inesperado possível, despertam a Vossa curiosidade diária. Somos um bom vício, não provocamos consequências negativas ou contra-indicações :o) ... vá lá, uma "depressãozinha" ou outra porque ficaram em casa! :o)
Com o amadurecimento do blogue e a confiança ganha pelos visitantes, seria interessante observar os Vossos comentários sobre cruzeiros realizados, formando um fórum que de forma resumida informa aos outros visitantes as avaliações mais relevantes sobre navios e itinerários. Poderá sem embrião para outras apostas da revista Cruzeiros. Os nossos visitantes são muito envergonhados e tímidos :o) Se estamos errado e devemos avançar ... postem a Vossa opinião aqui.
Deixo alguma informação estatística do blogue Cruzeiros. Existem dois países que se destacam nos 2 primeiros lugares, o nativo Portugal e o Brasil que disputam, dia a dia e semana a semana o primeiro posto de visitas, um resultado verdadeiramente incerto e que se deve à revista estar mais divulgada em Portugal mas que a dimensão populacional do Brasil acaba por concorrer mesmo longe da revista em papel mas perto de qualquer motor de busca.
Depois seguem-se dois países igualmente na disputa do terceiro e quarto lugar no número de visitas, de momento, os Estados Unidos em terceiro lugar e o Reino Unido em quarto. Daqui por umas horas pode já não ser verdade.
Com um valor de visitas 20% inferior aos 2 países anteriores segue-se um trio: Alemanha, Itália e Espanha, sempre na linha de disputa de posições muito próxima, uma curiosidade que marca o nosso blogue.
Em nono lugar de forma isolada segue a Holanda e em 10º lugar a Noruega.
Dentro da linha privacidade que nos norteia, estamos a publicar as cidades de origem das visitas ao nosso blogue, no topo da coluna da direita nas "raras & exóticas". Haverá nas localidades menos populosas e de nome menos popular algum visitante que dirá: - aquele só pode ser eu!


Agradecidos a todos!
DIVULGUEM-NOS PELOS VOSSOS AMIGOS E COLEGAS!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do blogue, merece! Vocês são muito alegres, divertidos, diferentes, bem precisamos disso em Portugal. O vosso segredo é provocar o vício sem IVA. Acham que ia deixar de divulgar? Força no vosso trabalho, sintam-se acompanhados, alias vocês sabem. Mantenham-se divertidos por favor.
    Beijinho a todos, à revista e aos visitantes.
    Sónia Moniz

    ResponderEliminar
  2. Já?! Isso não é vento, é de motor em popa.
    De facto noto o blogue algo lento às vezes mesmo com o Chrome. É do meu fornecedor de internet ou é do blogue?
    Parabéns, também acho que merecem.
    Damião
    Setúbal

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos, agradecemos as palavras de incentivo, ter feed-back é o melhor estimulo.
    Caro Damião, a sua simples pergunta é difícil. Pode ser as duas coisas. Se a internet fôr partilhada por uma área geográfica, ou seja, se chega um cabo principal a uma zona e distribui pelas diversas casas, todas elas competem entre si, quanto mais gente menos largura de banda para cada. Prefira os provedores ponto a ponto, normalmente ADSL, o sinal (os débitos) mantém-se regulares. Com a proliferação da fibra óptica também não haveria razão para este problema de concorrência pelo sinal. Observe que tipo de ligação possuí e por que plano de fornecimento optou, já lhe damos uma dica para analisar.
    Quanto ao blogue, estamos a usar a plataforma do blogger. Quando tivemos que decidir, sabiamos que se optassemos por uma personalizada nunca teriamos tanta largura de banda. Portanto por aí também penso que não.
    Quanto ao carregar do blogue, se é a primeira vez pode experimentar alguns segundos de espera para "armazenar" a página na cache. Na próxima vez é muito mais rápido porque só carrega o que não existia. Mas, o blogger segmenta a informação (criando o histórico), justamente para evitar lentidão.

    Acompanhe a velocidade da sua net por aqui:
    http://speedtest.microsoftonline.com
    marque diariamente por uma semana e talvez possa concluir o que se passa.
    Abraço da equipa da Cruzeiros

    ResponderEliminar