29 setembro 2011

Bilbao! ... Cruise Atlantic Europe

Os 8 portos da Cruise Atlantic Europe (CAE) celebram mais um ano de forte crescimento, fruto da necessidade de inovação dos itinerários por parte das companhias, dos investimentos registados nos portos e da acção concertada entre os portos que potenciam a acção da CAE. As estimativas para o próximo ano prometem mais um ano de crescimento, as escalas programadas para 2012 ultrapassam já as de 2011 com um crescimento de 30% no que se refere ao número de passageiros.
Lisboa e Porto abriram novos cais de cruzeiro para dar resposta às solicitações, contemplam um espaço de atracagem de 1900mt de comprimento em lisboa e de 300mt em Leixões . No próximo mês Leixões inicia os trabalhos de construção para o novo terminal de passageiros que tem conclusão prevista para final de 2013. Com o desenvolvimento de um novo terminal na Coruña, oito linhas de cruzeiro visitarão o porto pela primeira vez em 2012. St Malo também investiu 1,2 M € na remodelação dos seus cais de atracação e na mobilidade dos seus clientes para o centro histórico da cidade.
A CAE tem  muitas atrações, incluí 14 Património Mundial da UNESCO e neste momento três Capitais Europeias da Cultura que se juntam como aliciante aos investimentos atrás descritos nos portos.
A junção em parceira via CAE dos 8 portos, estão a provar a viabilidade, a rentabilidade e a atracção quer para os portos quer para os operadores de cruzeiros.
Temos estado a apresentar os portos da Cruise Atlantic Europe, hoje chegou a vez de Bilbao, conheçamos:

Sem comentários:

Enviar um comentário