03 setembro 2011

Destaques em Setembro nos portos nacionais

Açores
MSC Poesia (Link) em Ponta Delgada no dia 19 (artigo na Cruzeiros em banca da página 32 à 34).
Navio com uma decoração atraente para quem tiver oportunidade de ir a bordo poderá comprovar, que os nossos amigos açorianos tenham essa oportunidade. É o navio do teatro Carlo Felice em tonalidade que traz acesas discussões como já comentamos neste blogue e com foto na página 79 da revista nº2 da cruzeiros. Igualmente interessante é o lounge-bar Zebra.


Funchal
Disney Magic (Link) e Athena (ler post neste blogue - Link), estarão no Funchal a 14 e 23 respectivamente. O Disney Magic é um navio operado pela Disney Cruise Line, uma subsidiária da The Walt Disney CompanyConstruído em 1998 pelo estaleiro italiano Fincantieri, o Disney Magic pode navegar com cerca de 2.400 passageiros. Desde o Verão do ano 2000, este navio vem oferecendo cruzeiros semanais para Castaway Cay e várias ilhas nas Caraíbas desde o seu porto de origem em Port Canaveral, Florida. Oportunidade rara de ver este navio muito popular mas com um itinerário permanente, as apostas de carácter eventual permitem-nos ter a presença do navio no porto do Funchal, há que aproveitar para ver e fotografar.
O seu irmão é o Disney Wonder que foi lançado ao mar em 1999.

Leixões
Insignia (Link) da Oceania Cruises é um navio muito bem cotado no mercado dos cruzeiros. No início de 2012 o navio deixará esta companhia para integrar a frota da Hapag-Lloyd que o fretou por dois anos e que o vai renomear como "Columbus 2". Sem saber do seu futuro depois 2014, esta será no imediato das últimas oportunidades para observar o Insignia com as cores da Oceania Cruises. O anúncio fez os cruzeiristas disputar as últimas vagas para os cruzeiros sob a bandeira da Oceania, no entanto e observando os padrões da Hapag-Lloyd ficará em boas mãos. Estará no dia 14 em Leixões.

Lisboa
Dia 7 com 4 cruzeiros, entre os quais o navio mais bem classificado da indústra de cruzeiros, o Europa (Link), navio da pequena companhia de cruzeiros Hapag-Lloyd mas distinta através da empresa mãe de dimensões à escala planetária no transporte de cargas contentorizada. Dirigida ao mercado alemão, tem vindo a abrir-se ao mercado de expressão inglesa, sobretudo aos norte-americanos, britânicos, australianos, sul-africanos e neozelandeses, em particular.
É um pequeno navio de 29.890 toneladas com uma capacidade de 408 passageiros. Os seus altos padrões de serviço e interiores fazem-no atingir o topo das classificações nas inspecções e nos organismos que classificam os navios, é um navio 6 estrelas. Com interiores e camarotes amplos, tectos altos, itinerários únicos (sempre diferentes em cada viagem), um serviço requintado e sofisticado faz do Europa uma experiência de luxo para quem opta por este navio.


Portimão
Silver Cloud (Link) é um navio de cruzeiro que entrou ao serviço em 1994 como o primeiro navio da Silversea Cruises. Tem uma capacidade para 296 passageiros e 210 tripulantes. Seu navio irmão é o Silver Wind, lançado em 1995. Ocupa uma franja de luxo dentro da indústria dos cruzeiros. Costuma ter itinerários muito diversificados: Mar Báltico, Mar do Norte, o Oceano Atlântico com escalas nas Bahamas e no Mar das Caraíbascosta Atlântica da América do Sul, Mediterrâneo. É igualmente frequentador do Canal de Suez com os cruzeiros através do Mar Vermelho ao Golfo Pérsico onde escala portos pouco populares nos cruzeiros, como é o caso de Jeddah na Arábia Saudita. Estará em Portimão no dia 25. 

Sem comentários:

Enviar um comentário