02 setembro 2011

O nascimento dos itinerários dos cruzeiros (humor)

Se na altura em que o planeta tinha todos os seus actuais continentes juntos, tempos a que designaram de Pangeia (Link), se acaso houvesse construção naval esta teria dois segmentos. O primeiro dedicado à navegação entre o equador e os limites dos pólos gélidos e os navios poderiam ter o aspecto actual das diversas frotas das companhias comerciais navegando em cabotagem ao longo de um lado da Pangeia. O outro segmento, se possível, seria o dos navios de cruzeiros quebra-gelos que teriam a finalidade de tentar a passagem para o outro lado sem ter que navegar todo restante globo, um imenso oceano, incomparavelmente maior que a terra firme. Um canal para ligar as duas costas poderia ser uma ideia, como o do Panamá ou o do Suez mas haveria muita terra para cavar e o relevo não facilitaria, seria muito mais denso que o actual.
Miraculosamente a evolução da Terra teve uma ajudinha, a indústria dos cruzeiros também, vejam a quem se deve o facto de podermos ter tantas belíssimas zonas navegáveis, sempre à distância de um dia de navegação nos actuais itinerários dos cruzeiros, seja nas Caraíbas, no Alaska, na Europa (Báltico. Mediterrâneo e Fiords), etc.

Aceitam-se comentários com especulações, novas ideias de evolução mas sobretudo de ambiente de
BOM FIM DE SEMANA!

5 comentários:

  1. Tenho uma ideia!
    Navios anfíbios, cruzeiros de 3 semanas, uma do lado de cá, uma a atravessar o continente e outra do lado de lá.

    ResponderEliminar
  2. Um Allure of the Seas com rodas? E o relevo da Pangeia? Terrapleno de uma ponta a outra? A zona mais estreita equivale à largura dos Estados Unidos + a da Peninsula Ibérica.
    Teve coragem de dar uma ideia, aguardamos por novas :o)
    Agradecidos por participar.

    ResponderEliminar
  3. Cara revista Cruzeiros, uma vez postei e disse, vocês ficam óptimos quando "devaneiam". Já me ri hoje e não havia razões por este lado. Obrigado! E bom fim de semana para vocês também.

    ResponderEliminar
  4. Qualquer sugestão será inviabilizada pela animação da Idade do Gelo, é um completo desastre! :o)

    ResponderEliminar
  5. Uma semana de cruzeiro de um lado, voo para o outro lado e mais uma semana de cruzeiro. As agências de viagens vão ter percursos com dinossauros como quem anda de camelo hoje em dia, etc.

    ResponderEliminar