28 setembro 2011

Primeira maratona a bordo de um navio: Grand Princess

Steve Eaton de 57 anos e passageiro do Grand Princess, tornou-se a primeira pessoa no mundo a efectuar uma maratona a bordo de um navio de cruzeiros. Este inglês participou no último ano em 33 maratonas mas esta oportunidade revelou-se especial pela novidade e por ser uma ajuda à instituição de caridade Help for Heroes (Link).
A corrida tem uma história prévia, foi inspirada por um sargento (Christopher Chacksfield) assassinado em Newcastle no passado ano depois de ter estado no Iraque, Afeganistão, Kosovo e Bósnia. Morreu no seu país enquanto esperava por um táxi. Deixando para trás esposa e filha era intenção do sargento arrecadar fundos para a instituição da Help for Heroes, dentro da percepção que tinha sobre a valia da instituição para quem chega de zonas de confrontos bélicos.
Steve Eaton satisfez o desejo do sargento Christopher Chacksfield após a concordância da Princess para cumprir de forma inovadora. Começou a sua maratona às 9:00 no percurso da plataforma Promenade do Grand Princess com pouco mais de 600 metros para efectuar 26,2Km, enquanto o navio navegava perto da costa de Portuguesa.
"Todos na Princess Cruises estão muito orgulhosos pelo Grand Princess viabilizar pela primeira vez uma maratona no mar", disse Jan Swartz, vice-presidente executivo da Princess Cruises. "Os nossos passageiros e a tripulação estavam realmente efusivos nesta tentativa do Steve, foi maravilhoso observar todos a apoiá-lo para conseguir esta proeza. A Help for Heroes faz um trabalho fantástico, esperamos que os esforços de Steve levem muito dinheiro à instituição pois vale a pena."

Sem comentários:

Enviar um comentário