14 outubro 2011

1 milhão a caminho do Brasil

MSC CRUZEIROS REUNE 1 MILHÃO DE EUROS PARA A UNICEF 

A iniciativa da MSC Cruzeiros, “Entre a Bordo pelas Crianças”, recolheu um total de 1 milhão de euros, que revertem a favor da UNICEF, responsável pelo programa de desenvolvimento para o acesso à edução de qualidade no Brasil.
A iniciativa conta com donativos feitos pelos passageiros a bordo dos 11 navios da MSC Cruzeiros e foi introduzida em 2009, numa parceria de três anos com a UNICEF e o projecto UNICEF Urban Platform Initiative no Brasil. O projecto pretende enfrentar as desigualdades estruturais e sociais em 94 favelas do Rio de Janeiro, São Paulo e Itaquaquecetuba.
“1 Milhão de euros representa um marco muito importante no nosso esforço para angariação de fundos e sentimo-nos honrados, de juntamente com os nossos passageiros que tão generosamente apoiaram esta iniciativa, participarmos activamente na oferta de uma educação de qualidade às crianças e adolescentes nas mais pobres favelas brasileiras. Embora compreenda que devemos dar um passo de cada vez para alcançar o sucesso neste esforço, estou confiante que os nossos objectivos serão alcançados”, disse Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises.
O projecto está actualmente na recta final do primeiro ciclo da iniciativa, em que os governos, organizações não-governamentais, comunidades, famílias e adolescentes têm de se unir para dar um impulso ainda mais forte para alcançar as metas estabelecidas pelos municípios e comunidades no início do projecto.
Em termos de educação, por exemplo, escolas municipais do Rio de Janeiro e São Paulo lançaram um processo de monitorização para avaliar a implementação da Lei 10639/03, que exige a inclusão da história afro-brasileira e cultura indígena em todos os currículos escolares oficiais. O objectivo é ampliar o número de escolas que cumpram esta lei, a fim de promover a igualdade racial e assim proporcionar às crianças e adolescentes uma educação de qualidade.
“Entre a Bordo pelas Crianças”
Os passageiros da MSC Cruzeiros são convidados a “entrar a bordo pelas crianças” e a fazer a diferença, através da oferta de pequenos donativos. O valor, a partir de montantes baixos de €1, pode ser adicionado à conta final no fim do cruzeiro.

2 comentários:

  1. Sabe, esse projeto é um tanto questionável. Por aqui, pouco ou nada se ouve falar dele, a MSC por sua vez fala só em doações a UNICEF. Há quem chegue a desconfiar da boa fé da companhia...
    Enfim, eu prefiro acreditar que realmente, esse milhão será investido na educação dos menos afortunados brasileiros!

    ResponderEliminar
  2. Olhe que as companhias de cruzeiros são muito controladas :o)

    ResponderEliminar