21 outubro 2011

Bremen no Funchal

Este navio de pequenas dimensões é operado pela Happag Lloyd desde 1993. "Nasceu" sob o nome de Frontier Spirit e foi construído no estaleiro naval da Mitsubishi em Kobe - Japão em 1990.
Foi notícia por duas ocasiões, uma por ter enfrentado um forte temporal em 2001 no Atlântico sul que lhe provocou extensos estragos, inclusive uma janela da ponte de comando e a ausência de propulsão por duas horas que o deixou à deriva. Em 2003, numa viagem do Bremen à Antárctica, a sua tripulação deparou-se com uma ilha não cartografada que se passou a chamar no ano seguinte Bremeninsel. Esta acção abriu caminho para em 2006 o Bremen ter navegado com sucesso pelo Northwest Passage ajudado por imagens de satélite e participando na marcação da posição do gelo de modo a facilitar a passagem de outros navios.
O Bremen como deverá ter depreendido é um navio de cruzeiros que se aproveita da pequenez para usufruir de lugares recônditos ou pouco manobráveis, proporcionando aos seus clientes viagens únicas, verdadeiras expedições. É neste âmbito que os Açores beneficiaram recentemente da sua visita por todas as suas ilhas, situação que se repete em 2012 com partida de Lisboa, visita às ilhas açorianas, passagem pelo Funchal e terminando em Santa Cruz de Tenerife (Link). A recente viagem do Bremen nos Açores pode ser observada no blogue da Azores Cruise Club entre os dias 11 de a 19 de Outubro.

Nota: O Bremen realiza cruzeiros à Antárctica, continente abordado na próxima edição da Cruzeiros.
Dica: Northwest Passage

Sem comentários:

Enviar um comentário