04 outubro 2011

Génova 2012: MSC 750.000 passageiros em 157 escalas

A MSC Cruzeiros elogiou a cidade de Génova pela sua iniciativa e visão na modernização das instalações do seu porto, através de um programa de investimento de 13 milhões de euros, que incidiu sobre a dragagem, extensão e ampliação do cais 1012 na histórica estação marítima Ponte dei Mille, famosa por ter sido o ponto de partida dos transatlânticos com destino à América, há mais de um século.
Na inauguração do novo e impressionante cais, que decorreu a 24 de Setembro, o CEO da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, disse que o compromisso de Génova para garantir infra-estruturas portuárias ao mais alto nível pode ser visto como um exemplo apara outras cidades e autoridades portuárias de todo o mundo.

Da esquerda para a direita: Edoardo Monzani, Estação Marítima de Génova;
Luigi Merlo, Autoridade Portuária; Pierfrancesco Vago, MSC Cruises.

“Cidades portuárias como Génova são excelentes exemplos de como um trabalho de equipa eficiente entre os todos os stakeholders pode alcançar resultados de topo. Os meus mais sinceros agradecimentos. A seriedade deste compromisso é tão forte como a minha convicção que a modernização de instalações portuárias e estruturas marítimas para embarcações de nova geração é tão valiosa que a sua importância nunca pode ser tida como certa. Através do cais 1012, a cidade de Génova tem mostrado uma profunda compreensão do grande impacto económico que o sector dos cruzeiros, e a MSC em particular, traz para o seu porto. Agora é possível garantir aos milhares de turistas que embarcam e desembarcam todos os dias nos nossos navios, todo o conforto e comodidade das mais modernas instalações, numa das estações marítimas histórias mais encantadoras do mundo”.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do arcebispo de Génova, Angelo Bagnasco, a Presidente da Câmara de Génova, Marta Vincenzi, bem como representantes da Autoridade Portuária e da Estação Marítima e os membros das autoridades locais.
Génova é o home port (porto base) da MSC Cruzeiros desde o início do seu programa de expansão em 2004. No próximo ano, a companhia vai destacar sete navios para o porto, durante os quais, 750 mil passageiros vão embarcar e desembarcar durante um total de 157 escalas.
A MSC Cruzeiros também tem investido fortemente na cidade de Génova. A empresa de catering subsidiária do Grupo MSC, a MSC Italcatering tem a sua sede em Génova. O Grupo está também a construir as novas Torres de San Benigno, um bloco de escritórios que irá reunir os diferentes departamentos da MSC sob o mesmo tecto e também modificar a linha do horizonte da cidade para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário