05 novembro 2011

Arribada do Nieuw Amsterdam ao Funchal

Chegada ao Funchal pelas 17:00 no momento da saída do Aida Bella. O Nieuw Amsterdam tinha curiosamente anulado a sua escala para hoje no Funchal com chegada programa para as 8:00.
Nota: todas as fotos são ampliáveis
Expectantes sobre se seria uma chegada tardia ou alguma anormalidade o navio dá os primeiros sinais de arribada. Começa a descer uma baleeira.

Um zoom para a zona da baleeira. Descoberta a razão: procede-se ao desembarque de 6 passageiros que passaram um mau bocado na navegação entre Cádis e Funchal. É detectada a presença de ambulâncias. 


Entardecer no Funchal, podemos ver um típico sol de Outono a irradiar sobre a baixa, a baleeira prossegue encostada ao cais.

Finda a tarefa com o passageiro bem entregue aos cuidados médicos, a baleeira regressa. O Nieuw Amsterdam tem pela frente 5 dias de navegação numa travessia atlântica até Fort Lauderdale. Dentro do infortúnio do passageiro a maleita manifestou-se num porto próximo.

 A baleeira de volta ao Nieuw Amsterdam.

Foto de má qualidade por excesso de zoom digital, momento em que começam a içar a baleeira para retoma do itinerário rumo a Forte Lauderdale.
Não é só às pessoas que ocorrem as chamadas situações "do arco da velha". Pela segunda vez os madeirenses observam o Nieuw Amsterdam ao largo, a terceira anulamos a "mala pata".
Desfrute dos nossos posts de hoje:
Nieuw Amsterdam (Link)
Funchal no Funchal há 50 anos (Link)

1 comentário:

  1. Um bonito azar chegou ao Funchal, um navio escuro dá outra presença e outro charme já o tinha dito hoje.
    Vasco Martins

    ResponderEliminar