02 novembro 2011

Como se salvou o Nordlys do afundamento?

Com uma tela magnética.
A Miko Marine produz um produto chamado Miko Plaster que pode ter vários formatos e combinações de produtos que selam a entrada de água nos rombos dos navios. Magnéticos, não magnéticos, em kevlar ou de formas diversas, o produto adapta-se ao casco do navio, fixando-se de forma a selar a entrada de água no navio ou estancar algum eventual derrame em sentido oposto. O produto é resistente à água do mar, óleos ou produtos químicos e a sua aderência, no caso dos magnéticos, realiza-se mesmo em navios com grossas camadas de tinta ou reboco marinho. O produto é também altamente resistente ao corte.
A acção efectuada sobre o Nordlys, permitiu que o navio que adornava para um ângulo irrecuperável, estancasse a entrada de água e um rendimento útil de vazão da água do seu interior pelas bombas de extracção.
Este produto não só recupera o navio da emergência que vive como evita estragos maiores pela sua fácil aplicação. Permite ainda que o navio pelos seus próprios meios possa rumar à reparação para um estaleiro em doca seca. A facilidade e rapidez de aplicação torna um produto simples numa grande valia quando estão em causa vidas humanas, agressões à natureza ou perca de navios.
Um time-lapse com a recuperação da inclinação do Nordlys após a aplicação do Miko Plaster.

Sem comentários:

Enviar um comentário