19 novembro 2011

Dover assina acordo com Saga

Dover, um dos portos que faz parte da Cruise Atlantic Europe (Link), assinou um acordo com a SAGA Cruises para que esta realize embarques dos seus clientes até 2016 naquele porto. O acordo prevê cerca de 150 escalas ao longo dos 4 anos. Cada vez mais, a assinatura de acordos garante receitas aos portos e espaço de acostagem às companhias de cruzeiros, sendo Miami o porto onde esta situação se revela mais desenvolvida.
Este acordo poderá ser uma boa notícia para outros portos que partilham a promoção de itinerários Atlânticos como sejam St, Malo, Cork, Brest, Bilbao, A Coruña e os portos portugueses de Lisboa e Porto. Poderão funcionar as sinergias acordadas.
O próximo navio que entrará ao serviço da Saga Cruises, o Saga Sapphire, iniciará as escalas em Dover em Março próximo, no entanto, a viagem inaugural continua programada para Southampton.
O Saga Sapphire de 37.301 Ton. foi propriedade de outras companhias onde esteve sob o nome de Europa, Superstar Aries, Holiday Dream e Blue de France. Foi construído em 1981 pela Bremer Vulkan da Alemanha. Poderá levar entre 611 a 758 passageiros e 380 tripulantes. Neste mês o navio entrará em doca seca na Fincantieri para uma grande remodelação das áreas públicas, a adição de camarotes para famílias numerosas, reparação de motores, substituição de canalizações, repintura do seu casco para as cores da SAGA Cruises e a manutenção do leme e hélice. Na sua viagem inaugural passará por Lisboa, poderá se informar melhor aqui (Link), terá saída a 26 de Março de 2012 de Southampton.

Sem comentários:

Enviar um comentário