25 novembro 2011

Especial FDS: o melhor amigo dos cruzeiros na Europa

Quando vamos para férias queremos trocar as voltas às rotinas e viver algo diferente. Os cruzeiros são uma boa solução, trocamos o elemento terra pelo elemento água e a partir daí tudo é diferente pois mimam-nos em vez de ouvir notícias desagradáveis do elemento terra. Mas, algumas vezes junta-se o elemento ar, a melhor forma de chegar a um cruzeiro. Houve alturas em que se pensou que o avião mataria o negócio do transporte marítimo mas trocada a filosofia de ligação pela ideia de lazer no mar as teorias modificaram-se. A indústria dos cruzeiros fortaleceu e conhece níveis de crescimento invejáveis a outros meios de transporte. O avião e o navio agora complementam-se.
Vejamos, está em holandês mas perceptível pelas imagens:

Os locais de partida e chega podem ser mais valias num cruzeiro e devemos aproveitar ficando uns dias antes ou depois. Numa altura em que algumas companhias apostam em saídas de Amsterdam chamo a Vossa atenção para o seu aeroporto e pelo facto de não ser mais um. Foi considerado o melhor aeroporto da Europa no corrente ano (já ganhou várias vezes este galardão) e em Outubro atingiu um bilião de passageiros desde a sua abertura. Se tem uma ideia "maçadora" dos aeroportos prepare-se para uma dose de loucura contando com os procedimentos de segurança.

É um aeroporto extenso com 6 pistas. Por vezes levamos 20 ou mais minutos em "tour" dentro do avião até chegar à manga, passando por cima de pontes, canais, por entre hangares de serviço, etc. Por altura dos campos de tulipas em floração e com um pouco de sorte na escolha da pista de aterragem, a vista é soberba. Ao chegar observará que é simples e funcional, novamente a ideia de extenso (use os tapetes rolantes), o segredo está na alma, é o aeroporto mais animado que conheço e tende a "piorar" :o). Detectaram que está a ficar afamado pela diversão que provoca durante a estada dos passageiros em trânsito. Apesar de não ser um aeroporto barato nas taxas os passageiros estão a preferir passar por Schiphol. Está bem conectado por todo tipo de transportes para chegar ao seu cruzeiro, mas, usufrua e viva a loucura dos latinos do norte. Neste fim de semana, quem dançar tem 50% de desconto no Schiphol Plaza:

A animação é frequente e variada, muitas vezes interactiva com os passageiros, esteja preparado para lhe desestabilizarem a monotonia e participe, o começo das suas férias serão sentidos nesse momento. Não importa se não sabe fazer o que lhe pedem, participe, se um dia tiver essa oportunidade perceberá porque o aconselho assim.

Se acaso o tempo disponível para Schiphol é no regresso de um cruzeiro e vem relaxado do SPA, experimente algo diferente, Schiphol tem um extenso leque de serviços diferentes e interessantes e duas áreas de shopping, "Schiphol Plaza" antes da área de embarque e o "See, buy, fly" depois. O Holland Boulevard deve ser visitado:

É frequente haver dias temáticos, da pizza oferecem pizza, de gelados oferecem gelados, das viagens onde os utentes têm que fazer aviões de papel para acertar num hall com destinos, etc. Imaginação nunca falta.

No Natal, nas ferias de verão e épocas assinaladas ... refinam. TVs, rádios e espectáculos sucedem com mais frequência, flashmobs surgem de onde menos se espera, mensagens de amor de passageiros surgem nos ecrãs e o clima interior é intenso, o clima exterior com neve nas pistas até ajuda. Schiphol é um Airportcity, não estranhe ver o capelão do aeroporto e uma sessão de fotos de um casamento realizado neste local. O espírito é aberto, sem timidez.
zwani.com myspace graphic comments

Algo importante sobretudo quando vamos iniciar um cruzeiro é saber que a nossa mala chega à nossa posse e em bom estado. Schiphol tem a melhor gestão de malas do mundo. Dentro do terminal poucos lhe tocam mas nunca se sabe o que sucede até lá chegar.

Muito havia para dizer, se Schiphol o convenceu acompanhe com frequência www.schipholtv.com, todos os dias úteis há vídeos novos e poderá observar como é um aeroporto diferente. O segredo está na alma, excelente para aprimorar o espírito de CRUZEIRO!

3 comentários:

  1. Dat is vertrouwd voor mij.
    Dank u voor reclame.
    Mathias de Boer «buurt van Schiphol»

    ResponderEliminar
  2. Mathias! Bedankt voor je reactie.
    Oranje boven!
    Cruzeiros team

    ResponderEliminar
  3. Por aqui vejo que é diferente dos outros, não o conheço mas vou anotar, faz o vosso tipo: divertidos. Neste caso pólos iguais atraem-se.
    Parabéns pelo trabalho neste blogue, não percam o entusiasmo.
    Estevão Tavares

    ResponderEliminar