25 novembro 2011

Paquete Funchal 50 anos ... na cidade do Funchal

Para quem ama clássicos e venera o que é português terá um 2 em 1 nos próximos dias. Domingo 27 de Novembro, pelas 11:30, decorrerá no Hotel Porto Santa Maria uma palestra organizada pelo Clube de Entusiastas de Navios do Funchal, enquadrada nas comemorações nesta cidade dos 50 anos do paquete com o seu nome. O orador será Luís Miguel Correia, conhecido historiador sobre os assuntos marítimos portugueses. É autor de mais de duas dezenas de publicações alusivas ao mar e aos navios.
 
Imagem da colecção LMC da ponte do Funchal
No dia seguinte, segunda-feira 28 de Novembro, será inaugurada uma exposição no átrio da Câmara Municipal do Funchal sobre o mesmo tema. A exposição poderá ser vista até ao dia 9 de Dezembro, de segunda a sexta-feira das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.


Amigos! Perdoemos o "Funcal" ao nosso caro inglês a bordo P&O Ventura que recolheu estas imagens a 29 de Abril de 2008 ... caso contrário não teriamos o filme do Funchal em Gibraltar:

O hotel da conferência possui uma excelente vista sobre o porto do Funchal e apaixona os sócios do Clube de Entusiastas de Navios quer para um café quer para uma tertúlia ou mesmo almoçar ou jantar. Perfeito sítio para observar as manobras prévias de atracagem. Neste dia estarão três navios no porto do Funchal: Aida Sol (chega às 18:00, pernoita e sai às 17:00 do dia seguinte), Queen Victoria (chega às 18:00, pernoita e sai às 18:00 do dia seguinte) e Saga Pearl (chega às 7:00 e parte às 17:00). Durante a palestra estará o Saga Pearl.
Conheçamos o hotel Porto Santa Maria:

Informações do navio Funchal nos blogues do orador Luís Miguel Correia:
Blogue paquete Funchal (Link)
Outras informações do paquete Funchal

4 comentários:

  1. Excelente Blog ..referente para los que empezamos
    Saludos desde el Blog Puerto de la Luz

    ResponderEliminar
  2. Uma grande ocasiao a que tenho pena nao poder assistir, um abraco para todos e parabens por este evento, um tributo a um navio cada vez mais unico e que muito aprecio

    Vitor

    ResponderEliminar
  3. Hola Bermaxo! Bien venido a nuestro blog, nadie lo dice pero Canárias és mucho más nuestra hermana ... los cruceros son un ejemplo. Deja la dirección de tus blogs, estamos para unir la comunidad "crucerista".
    Abrazo grande del equipo de Cruzeiros.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Vítor, quando publicamos clássicos "arriscamos" a tê-lo presente :o) ... estamos a pensar em algo que vai gostar ver publicado temos que conseguir viabilizar, a ver vamos se corre bem. :o)
    Bom fim de semana!
    Abraço da Cruzeiros

    ResponderEliminar