10 novembro 2011

Trabalhos no neoRomantica em curso

Os trabalhos de remodelação no Costa Romantica já estão em curso nos estaleiros Mariotti, em Génova, para a criação de um novo conceito que resulta num novo navio: “Costa NeoRomantica”. A remodelação do navio, que deverá estar concluída em Fevereiro de 2012, representa um investimento de cerca de 90 milhões de euros, envolvendo aproximadamente mil colaboradores e inclui a construção de novas áreas e a introdução de serviços representativos da evolução dos serviços Costa.  Em Agosto de 2011 a companhia encomendou aos estaleiros San Giorgio, especializados na remodelação e reconversão de navios, a maior operação de remodelação de um navio Costa. Neste momento, o estaleiro está a executar os trabalhos com o apoio dos seus afiliados T. Mariotti. 
Grand Bar Piazza Italia
O “Costa NeoRomantica”, com 56.000 toneladas, incluirá dois novos decks, 111 novas cabines e mais 120 cabines e suites com varanda privativa. A capacidade do navio vai passar de 1.697 para 1.800 passageiros e o número de cabines de 678 para 789.  Nas novas áreas, os clientes podem encontrar um bar de vinhos e queijos – com 100 rótulos diferentes e uma selecção de queijos de todo o mundo – um bar de café e chocolate, uma pizzaria, um clube nocturno e um cabaret. O navio passa também a dispor do Samsara Spa, um centro wellness de 4 200m2 com ginásio, talassoterapia, sauna, salas de tratamento, banho turco, agregando a este conceito 50 cabines, seis suites, assim como um restaurante próprio.
Ristorante Samsara
Em síntese, todas as alterações têm como objectivo proporcionar uma renovada experiência de cruzeiro. A 20 de Fevereiro de 2012, o “Costa NeoRomantica” parte de Savona num cruzeiro de 11 dias por Espanha Continental, Marrocos, Ilhas Canárias e Madeira. Este itinerário prolonga-se até 24 de Março.  Na Primavera, entre 4 de Abril e 2 de Maio, e posteriormente no final do Verão, a 5 de Setembro, o navio oferece cruzeiros de 15 dias pelas capitais do Atlântico. No início do Verão estará a operar no Norte da Europa, oferecendo cruzeiros de 15 dias que, pela primeira vez, juntam os melhores destinos dos Fiordes e capitais do Báltico, e dois cruzeiros às ilhas Spitzbergen.  O elegante ambiente do “Costa NeoRomantica” também será o cenário para o Grande Cruzeiro de Itália à Nova Zelândia e Austrália, pelos lugares mais fascinantes do hemisfério Sul. Este cruzeiro de 107 noites, com partida a 19 de Setembro de 2012, é uma das mais emblemáticas e glamourosas viagens à volta do mundo oferecida pela Costa.
Lido Bar Montecarlo

Sem comentários:

Enviar um comentário