02 dezembro 2011

Baixos níveis da água no Danúbio e no Reno

Os operadores de cruzeiros de rio na Europa deparam-se actualmente com baixos níveis da água nos rios Reno e Danúbio após um Outono seco. Nesta semana o porto de Budapeste foi encerrado e os passageiros dos cruzeiros transportados em autocarros para os tradicionais mercados de Natal a partir do último porto navegável, Kamarom, a 60 milhas de Budapeste.
Os cruzeiros de rio, um fantástico produto pouco divulgado, tem enfrentado no corrente ano os extremos no que a níveis da água diz respeito, elevadas na Primavera ao ponto de os navios não caberem por baixo das pontes ou baixas impedindo a navegação. Recorde-se que no passado ano o canal Main-Danube congelou.
O Reno está também sofrendo com a falta de água, condicionando os cruzeiros. Tanto a Avalon Waterways e Viking estão migrando os seus passageiros para navios com calados mais rasos para poderem manter os seus cruzeiros.
A atitude das companhias tem sido a de deixar a informação até ao limite porque de um momento para outro os níveis podem ser restabelecidos, até porque se prevê queda de chuva neste fim de semana para aquela zona.

Sem comentários:

Enviar um comentário