13 dezembro 2011

EPIC: facilidades de embarque

A exemplo do que já sucede com a MSC e a Costa, a Norwegian decidiu seguir-lhes o exemplo em relação à possibilidade de embarques desde vários portos para o mesmo cruzeiro com o seu navio Norwegian Epic. O navio de 4100 passageiros e 155.873 toneladas, inicia a partir do verão de 2012 esta nova facilidade para os seus passageiros, permitindo assim ao cliente o embarque no porto de maior conveniência, nomeadamente para as ligações aéreas. No entanto, uma condição deve ser respeitada, a da permanência de 7 noites a bordo do navio neste regime que chamemos de rotatividade. Esta situação traz algumas movimentações interessantes porque alteram alguns fluxos de turismo que até podem deixar de usar o avião, é o caso de alguns pacotes de viagem britânicos que incluem a ligação a Marselha por via ferroviária, usando o Eurostar e o TGV. Norwegian Epic realizará embarques em Barcelona, Civitavecchia e Marselha. Deverá consultar o seu agente de viagens para mais pormenores.
Se bem que benéfica para controlo de custos e facilidade de acesso ao navio por parte dos passageiros, estas novas opções geram uma mescla de passageiros em várias etapas da sua viagem e até das próprias rotinas a bordo. Atenua a capacidade de criar um programa coerente a bordo. Já pensou num jantar de gala com o comandante na despedida de um cruzeiro no dia da sua chegada? De resto ... viva a maleabilidade dos cruzeiros!

1 comentário:

  1. ACABEI DE CHEGAR... EXCELENTE! RECOMENDO, PRINCIPALMENTE, PARA QUEM TEM CRIANÇAS... DE TODAS AS IDADES! PARA QUEM GOSTA DE GASTRONOMIA, TB VAI AMAR!!! E P AQUELES Q GOSTAM DA NIGHT, NÃO DEIXA A DESEJAR!!! MTO BOM MESMO. VALE A PENA CONFERIR.

    ResponderEliminar