28 dezembro 2011

Funchal: espectáculo pirotécnico 2011/2012

O espectáculo pirotécnico da passagem de ano na ilha da Madeira, motivo da grande aglomeração de navios de cruzeiro na baía do Funchal, estará este ano subordinado ao tema "Um povo, uma cultura, uma região". O espectáculo pirotécnico terá este ano oito minutos de duração e 38.436 disparos desde 39 postos de fogo que serão distribuídos por 25 postos no anfiteatro da baía, 6 batelões/ embarcações no mar e 8 na avenida do mar e das comunidades Madeirenses junto ao aterro.
A empresa responsável pelo fogo deste ano, o consórcio Pyrofel/HC e Filhos, afirmou que  "será um espectáculo bastante intenso, com coreografias inovadoras, muito acústico, com uma conjugação de todas as cores, multicolor, mas todo ele harmonioso e coerente, aproveitando o cenário do anfiteatro, orla marítima e o mar"
A organização envolve 430 pessoas para o lançamento das 19 toneladas de fogo de artifício que tiveram um custo de 736.746 euros livre de impostos.
Fotos gentilmente cedidas por Gregório Cunha photography, sugerimos uma visita.

2 comentários:

  1. Quien pudiera darse el capricho de esta con ustedes ese dia tan maravilloso ..seguro que este año sear igual de espectacular saludos

    ResponderEliminar
  2. Pues suponemos que si, condensando la potencia de fuego en 8 minutos. Prosperidad para todos para que siempre exista esta forma de llegar al nuevo año en Madeira y que nos puedan visitar.
    Gracias por el comentário, saludos de nuestro equipo! Venga siempre!

    ResponderEliminar