29 dezembro 2011

Quando se "aterrava" no porto do Funchal

Amplie e observe à esquerda do morro nesta primeira foto, era dia com vento para uma aterragem mais favorável de oeste para este sobrevoando a entrada do porto do Funchal, ao contrário do que a maioria das pessoas poderia crer. Imagine o que seria esta situação nos dias de hoje de fronte às unidades hoteleiras, um espectáculo! Delicie-se, amplie sempre:
Algumas destas fotos denunciam a localização do fotógrafo.
Estes hidroaviões pertenciam à companhia Acquila Airways e à Artop mas sem dúvida que a primeira era a mais popular. Com uma relação mais intensa e programas de viagens com difusão por cartazes e imprensa como poderemos observar nestes exemplares:

A Acquila Airways foi uma empresa britânica com sede em Southampton, cidade que tal como o Funchal tem em comum esta faceta de ter visto Flying Boats a aterrar no seu porto. A Acquila foi formada em 1948 com a intenção inicial de fazer transporte de carga. Com a associação à British European Airways conseguiu a permissão de voos com passageiros na linha Southampton-Lisboa-Funchal a partir de 1949.


Propaganda da companhia na altura com carimbo de uma agência de revenda associada. Repare no destaque dos 4 motores para transmitir confiança aos passageiros. O panfleto, com frente e verso magenta, informa as condições do transporte dias e horários do transporte.

2 comentários:

  1. Parabéns, um blogue muito variado apesar de ser de cruzeiros. Estou a adorar as publicações. O Aurora foi bonito e este muito interessante. O blogue tem charme e boa disposição. Continuem o bom trabalho.
    Gustavo

    ResponderEliminar
  2. Olá Gustavo, agradecidos pelo seu comentário, vamos manter e melhorar, é um compromisso.
    Tenha um bom ano, se está em Portugal faça má cara a 2012 a ver se fica com medo e entra na linha :o)
    Abraço da equipa da Cruzeiros, volte sempre.

    ResponderEliminar