04 janeiro 2012

2011: Ano MSC


A MSC contínua em ascensão aúrea

Ao longo de 2011, a MSC Cruzeiros alcançou um número significativo de prestigiados prémios internacionais, que continuam a aumentar o status da empresa como uma líder no mercado global, empenhada em alcançar e manter os mais altos níveis de excelência. Os prémios que abrangem uma série de categorias, vão desde a melhor companhia de cruzeiros até à melhor experiência internacional a bordo, spa, políticas favoráveis às famílias e camarotes mais luxuosos, distinções atribuídas com base nas opiniões dos passageiros, imprensa e dos principais críticos da indústria dos cruzeiros.

As palavras de Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruises, dão conta da satisfação:
“Dá-nos um enorme prazer terminar 2011 com uma nota tão alta. Estes prémios reafirmam os mais altos padrões de excelência e atenção ao detalhe que nos orgulhamos de seguir a bordo dos 11 navios da nossa frota, de forma a garantir aos nossos passageiros as melhores férias, com momentos inesquecíveis”.

“Os prémios abrangem a qualidade do MSC Aurea Spa e o conceito exclusivo do MSC Yacht Club, onde os nossos passageiros podem desfrutar de um espaço privado e luxuoso, ao mesmo tempo que têm acesso a todas as facilidades dos nossos navios ultra-modernos”, disse Vago.

O ano de 2011 também recolheu opiniões positivas dos principais críticos e organizações – no que diz respeito à cozinha de autor da MSC Cruzeiros, ao seu serviço de qualidade superior, estilo, design de interiores, entretenimento e instalações desportivas. O lançamento do MSC Divina em Maio de 2012, o 12º navio da companhia, promete elevar mais a fasquia em todos os aspectos.


Entre os prémios recebidos pela MSC Cruzeiros em 2011, destacam-se:

Cruise Operator of the Year – Prémio entregue na 3ª edição do Lloyd's List Italian Shipping Awards, realizado em Outubro, em Roma. O prémio, patrocinado pela Shipbrokers Unitramp e apoiado por entidades de relevo no sector de transportes italiano, reconheceu a estratégia de investimento a longo prazo da MSC Cruzeiros (5,5 mil milhões de euros), que colocou a empresa em 4º lugar no ranking mundial do sector dos cruzeiros.

Prémio Oscar dei Porti – Prémio entregue na 5ª edição da cerimónia Italy’s Gala of the Ports 2011, na categoria “Cruzeiros”, como a companhia internacional reconhecida mundialmente pela qualidade, beleza, conforto, gosto e hospitalidade, requisitos desejados por todos os turistas.

Best Cruise Line of the Year Prémio conquistado pela MSC Cruzeiros em Antuérpia, na Bélgica, no início de 2011, e que representou uma grande conquista para a companhia –
foi a primeira vez, desde o seu lançamento em 2003, que a empresa superou os seus concorrentes. Patrocinado pela "Travel Magazine", foi votada por agentes de viagens com base na qualidade da comunicação e promoções comerciais.

·    Melhor Empresa de Cruzeiros do Ano – Prémio entregue nos Publituris Portugal Trade Awards 2011, em Fevereiro. A distinção constituiu uma grande honra, já que o prémio foi entregue apenas um ano após a MSC Cruzeiros iniciar a sua actividade em Portugal. Organizado pelo jornal Publituris, o prémio representou uma nova categoria e foi votado por um júri composto por ilustres membros da indústria do turismo.


 2011 Leaders in Luxury Award – Prémio anual entregue a Richard E. Sasso, presidente e CEO da MSC Cruises (EUA), Inc., por desenvolver e promover o MSC Yacht Club. Votado pelos editores da Luxury Travel Advisor e por agentes de viagens, este prémio de prestígio é entregue a personalidades que demonstram uma liderança superior. O prémio identificou o MSC Yacht Club como uma verdadeira experiência de luxo, com regalias únicas, tais como a piscina privada, o restaurante de luxo, bar e lounge privados, entrada exclusiva para o MSC Aurea Spa e áreas de tratamento, os serviços de mordomo 24 horas, entre outros.

 “Melhores Camarotes” nos prémios da Cruisers Cruise Critic 'Choice - Prémio para as 71 suites do MSC Splendida. Localizados num Deck de vista privilegiada e extremamente bem equipados, os camarotes do MSC Yacht Club alcançaram o topo desta reconhecida lista, elaborada por cruzeiristas, com uma excelente classificação de 4,9 em 5.

Best for Well Being Award – Prémio para o luxuoso MSC Aurea Spa a bordo do MSC Splendida, que recebeu o voto de mais de 180.000 leitores no United Kingdom’s inaugural Cruise International Awards, evento que decorreu em Londres, em Setembro de 2011. O prémio elogiou o luxuoso Spa como o melhor em termos de instalações e tratamentos, nomeadamente nas saunas, banho turco, solário, sala de relaxamento, sala de massagem, hidromassagem e ampla escolha de tratamentos, desde pedra de lava quente a tratamentos com água tradicionais, até massagens balinesas, tailandesas e Shiatsu.

Prémio “Best Onboard Internacional Experience” – Atribuído pela revista Porthole Cruise Magazine no 13º Prémio Anual dos Leitores, uma votação de carácter anual em que os leitores elegem a sua companhia de cruzeiros preferida em várias categorias. A Porhole Cruise Magazine é uma das publicações de viagens mais respeitadas nos Estados Unidos, sendo especialmente direccionada para cruzeiristas.

Family-Friendly Policy Award - Prémio conquistado pelo MSC Splendida e entregue no 2011 Holiday Fair, na Holanda, onde pais e crianças votaram nos seus favoritos no segmento “prémio de férias para crianças”.

·    The National Best Bet Award na Atlantic Excellence Awards Edition (Premios Excellence Edición Atlántico) em Espanha, para o melhor preço na categoria de Novidades de Cruzeiros.

1 comentário:

  1. Na minha opinião, vocês são o melhor site ou blogue que fala de cruzeiros em português porque são acessíveis, falam de tudo o que está à volta dos cruzeiros e não exclusivamente. Andei a pesquisar por mais e não me convenceram. Tomei conhecimento do blogue pela palavra echarpe no Google e vejam onde vim bater, sem querer fiquei fã e a seguir os assuntos sobre cruzeiros. Ainda me lembro do vídeo que puseram. Agrada-me sentir a vossa alegria e das curiosidades. Os meus parabéns pelo trabalho que produzem, achei que deviam saber.
    Laura Esteves de Portimão

    ResponderEliminar