05 janeiro 2012

Breves

A Hurtigruten recebeu o remodelado Ms Finnmarken para viagens pela costa da Noruega. A companhia apostou na reconstituição tão fiel quanto possível numa decoração Art Noveau idêntica ao original navio de 1912. O Ms Finnmarken esteve 2 anos na Austrália servindo com navio-hotel antes do seu retorno à companhia onde disponibilizará aos seus 628 passageiros com lounges, bares e restaurante, instalações para conferências, sala de fitness, sauna, piscina, jacuzzis e um exterior visitável em trajectos que farão com certeza algum frio. Lembramos que o navio terá itinerários nos 34 portos ao longo da costa Norueguesas, alguns bem acima do Circulo Polar Ártico.

Numa altura em que o mundo anda prisioneiro dos únicos importantes do mercado, as agências de ratting, o porto de Tampa nos Estados Unidos respirou de alívio ao saber da sua manutenção na classificação de A2 numa altura em que se sente uma baixa em contágio da actividade económica em várias áreas ligadas aos portos. Tampa, um porto historicamente ligado à carga com grandes movimentos de bens de baixo valor a granel, apostou na diversificação realizando um mix que contemplou também os cruzeiros. Este facto, paralelamente aos baixos níveis de endividamento, valeu-lhe a actual classificação da Moodys. Tampa, no estado da Flórida, tem a forte concorrência de outros dois portos mais dedicados aos cruzeiros no seu estado, Miami e Fort Lauderdale, no entanto tem sabido conquistar uma quota de mercado nesta área. Tampa é o maior porto da Flórida em área de cais acostável. Carnival Cruise Lines , Holland America Line, Royal Caribbean e ultimamente Norwegian Cruise Line são as companhias que apostam em escalas neste porto.

É já uma tradição na Disney Cruise Line que os seus novos navios promovam uma surpresa com base na dúvida de qual personagem será o eleito para constar na popa de cada navio. É difícil encontrar fantasia mais pertinente que um elefante que voa? Lá está ele finalmente afixado desde meados do mês de dezembro último. O Disney Fantasy será entregue na próxima Primavera nos estaleiros de Meyer Werft Shipyard em Papenburg, Alemanha. O primeiro cruzeiro do Disney Fantasy está previsto para 31 de Março de 2012.

2 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Será que é verdade que o Disney Fantasy vai escalar Ponta Delgada a 20 de fevereiro em vez de escalar o Funchal?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigado pelo seu comentário. Temos uma resposta mas estamos a tentar esgotar qualquer sombra de dúvida junto da companhia.
    Logo que a obtenhamos faremos um post.
    Disponha sempre.
    Um abraço da equipa da Cruzeiros.

    ResponderEliminar