03 janeiro 2012

Destaques de Janeiro

Os portos portugueses entram na sazonalidade, situação própria da época que traz menos navios aos portos, o Funchal destaca-se pelo número de cruzeiros que o visitam. A sexta-feira 13 de Janeiro é sinónimo de grandes navios nos portos de Lisboa e Funchal. Que venham mais "azares" destes. Lisboa com o Independence of the Seas que já teve uma visita no dia 1 e retorna a 25, está a realizar viagens de 12/11 dias com saídas de Southampton, dia de navegação, Vigo, Lisboa, dia de navegação, Arrecife, Las Palmas, Santa Cruz de Tenerife, Funchal, dia de navegação, La Curuña, dia de navegação e regresso ao porto de partida. Poderá observar no mapa lateral.
O Funchal receberá o Queen Mary 2 no início da sua grande volta ao mundo se bem que não percorra toda a circunferência, observar o mapa. O Funchal será a primeira escala logo após a saída de Southampton após 2 dias de navegação. A duração desta viagem é de 108 dias.
Itinerário do Queen Mary 2

Ponta Delgada destaca-se por receber um navio da companhia que a festeja 175 anos de existência, a P&O com o Arcadia, é já no próximo dia 5. Um navio configurado para o uso exclusivo de adultos. A P&O está com descontos desde o passado mês de Dezembro até Fevereiro próximo como forma de festejar com os seus clientes o seu aniversário. Ponta Delgada recebe o navio na viagem precedente a outra com a duração de 109 noites, uma grande volta ao mundo.
Foto de António Simas, 20-06-2011 * Azores Cruise Club (Link - visite!)

Leixões terá um mês exclusivamente "britânico" mas onde destacamos o Oriana também da P&O no dia 7. Este navio estará no início de uma grande viagem de 97 dias mas no qual os clientes podem segmentar por itinerários mais pequenos a partir dos 12 dias como mínimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário