01 janeiro 2012

Mr. Ocean Liner

Mr Ocean Liner ou Bill Miller, é um coleccionador de fotografias, modelos de navios, livros e demais "memorabilia" sobre os transatlânticos considerados "palácios flutuantes" e os mais recentes navios de cruzeiro "resorts flutuantes". Escreveu mais de 65 livros até ao momento sobre assuntos que versam desde os primórdios dos vapores, os navios de emigração, a transformação de alguns para tempos de guerra, as fabulosas decorações interiores. Dos navios escolhidos como tema de livro estão o United States, o Queen Mary, o Rotterdam, o France, Queen Elizabeth II, Costa Vitória, Star Super Leo e Crystal Serenty.

O gosto pelos navios nasceu pelo facto de desde cedo, na sua infância, a localização da sua habitação estar de fronte ao famoso cais de Hoboken em New Jersey, o cais dos grandes transatlânticos da época de ouro.
Editou um DVD que ainda está à venda, nele há interessantes excertos de filmes sobre o Queen Mary, o Independence, o United States, o America, o Nieuw Amsterdam e o Andrea Doria entre outros:

Reconhecido como uma autoridade internacional no que a transatlânticos e cruzeiros diz respeito, Mr. Ocean Liner é com frequência convidado para palestras a bordo de navios de cruzeiro, sobretudo a bordo da Cunard, Holland America Line, Crystal Cruises, Princess, Radisson Seven Seas, Saga, entre outros. Muito do jeito para expor os seus conhecimentos advém do facto de ter exercido a profissão de professor na escola pública americana, durante 32 anos e na área de estudos sociais, tendo sido inclusive professor do ano de 2002. Escreve artigos para jornais e revista náuticas. Tem uma publicação trimestral, o Millergram e estima-se que tenha efectuado já 300 viagens entre travessias atlânticas, cruzeiros tropicais e até situações mais exóticas como viagens a bordo de porta contentores. No seu curriculum também entra para além do vídeo a televisão, em mais de 30 séries no mundo anglo-saxónico e demais Europa. Seguem-se imagens de modelos e chávena do Titanic:








Com várias condecorações nacionais dos Estados Unidos, apesar de reconhecido, valoriza mais a sua colecção de 15.000 fotografias, 4000 livros, 900 modelos de navios, entre outra memorabilia.

7 comentários:

  1. Não perderam a forma apesar da ressaca!
    Bom ano para vocês!

    ResponderEliminar
  2. Buen año para ti y todos los visitantes de tu blog saludos

    ResponderEliminar
  3. Hola estimado Bermaxo, bien venido al nuevo año con nosotros. Un gran año también para ti y los tuyos.
    Estimamos siempre tu visita, hasta pronto.
    Cruzeiros.

    ResponderEliminar
  4. Conheci o Bill Miller aqui na Madeira, numa estadia do paquete Monterey, em que viajava, em Julho de 1996. Um excelente entusiasta e comunicador. É graças a pessoas como o Bill Miller ou o Luís Miguel Correia, em Portugal, que todos ficamos a saber mais sobre os navios. Bom ano para todos!
    Luis Filipe

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Boss, obrigado pela achega, pormenores destes são interessantes para os nossos leitores.
    Monterey da MSC? ex da frota Starlauro Crociere?

    ResponderEliminar
  6. Da MSC. Até esteve na sede do Clube de Entusiastas de Navios. Quem sabe um convite para breve ao Bill para vir à Madeira e a Lisboa para uma conferencia da nossa revista Cruzeiros? Vou convidá-lo a vir a Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Leitores! Agora as ideias são em directo :o)))
    "Defeito" da profissão do Boss! :o)))
    Sobretudo descontracção de cruzeiro ...

    ResponderEliminar