27 fevereiro 2012

Costa Allegra à deriva com fogo controlado

O navio Costa Allegra registou um incêndio a bordo quando navegava a 400 milhas náuticas das Seychelles que foi já extinto. No entanto, esta situação provocou a falta de propulsão ao navio que se encontra à deriva. Segundo a guarda costeira da ilha de Mahé "há perigos mas a situação não é alarmante".
O navio de cruzeiro estava em viagem de cruzeiro de Madagascar para Mahé nas Seychelles. O fogo desenvolveu-se nos geradores, espaço que foi fechado para actuação do sistema de extinção de fogos. O comandante do navio informou a Guarda Costeira de Mahé que por precaução, os passageiros que estão todos bem, foram regularmente informados sobre a situação e organizados por vários pontos de reunião no navio para actuar em caso de superior emergência.
O Costa Allegra está com 627 passageiros e 413 tripulantes, o navio tem 187 metros de comprimento e 28.500 TAB. O centro de operações da guarda costeira italiana tem alertado as autoridades das Seychelles para a identificação dos navios mercantes na zona para desviar, caso necessário, rumo ao Costa Allegra, que como já informamos está sem propulsão mas com os meios de comunicação em funcionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário