20 fevereiro 2012

Costa Deliziosa, volta ao mundo em 100 dias




A 28 de dezembro passado partiu de Savona o Costa Deliziosa para a sua primeira volta ao mundo em 100 dias. Neste caso, quanto mais demorado melhor, ao contrário da aventura dPhileas Fogg que o conseguiu em 80 diasNo filme que se segue observamos a pequena festa entre navios de cruzeiro, cumprimentando-se efusivamente com buzinas na partida do Costa Deliziosa. Uma volta ao mundo é tão especial para os passageiros como para a tripulação. Neste porto de partida, outros 2 navios da Costa Cruises estavam em escala, curiosamente o Serena e o Concordia, observemos outro plano:

Num itinerário que levará 100 dias a ser cumprido, o Deliziosa é saudado nos portos pelos entusiastas e autoridades locais. A recente unidade da Costa Crociére (baptizada a 23 de fevereiro de 2010) está a concretizar muitas primeiras escalas no seu curriculum ...

... mas também revisita destinos que há mais de 20 anos não viam um navio da Costa, como é o caso de Honolulu no Hawaii. No dia 3 de fevereiro, o Deliziosa chegou a Honolulu pelas 7:30 vindo de São Francisco e partiu pelas 18:00 rumo a Pago Pago (Samoa Americana):

O périplo do Costa Deliziosa para 100 dias de volta ao mundo contemplou a partida desde Savona, seguindo viagem pelas Caraíbas, canal do Panamá, Los Angeles, San Francisco, Hawaii, Samoa, Fiji, Nova Zelandia, Austrália, Singapura, Tailândia, Sri Lanka, Emirados Árabes Unidos e Egipto antes do seu regresso a Itália.
O Deliziosa é um navio híbrido, numa mescla do melhor que foi produzido para as classes Vista e Spirit na Fincantieri, imagine-se nesta maravilha:
A totalidades dos portos que receberão o Deliziosa na sua volta ao mundo em 100 dias: Savona, Marselha, Barcelona, Funchal, St Lucia, Castries, St Georges, Curaçao, Aruba, Cartagena - Columbia, Puerto Limon, Acapulco, Mazatlan, Cabo San Lucas, Los Angeles, Honolulu, Pago Pago, Suva, Auckland, Wellington, Sydney, Melbourne, Singapura, Port Klang, Langkawi, Phuket, Colombo, Cochin, Goa, Bombay, Mumbai, Abu Dhabi, Dubai, Muscat, Salalah, Sharm-el-Sheikh, Alexandria, Civitavecchia, Roma e Savona.
O Deliziosa é um navio com 92.700 TAB, 295mt de comprimento, 32,3mt de boca, 16 decks onde 12 são de acesso aos passageiros e possui uma velocidade de cruzeiro de 21,6 nós (máximo de 23,6 nós). O navio comporta 2.828 passageiros e tem uma tripulação de 1.100 elementos. O Costa Deliziosa está no dia de hoje nos antípodas, em Sidney:




Sem comentários:

Enviar um comentário