08 fevereiro 2012

Double "0" nine investiga Athena da CIC

A navio Athena (Link), da Classic International Cruises, goza de excelente reputação na Austrália, razão porque tem renovado a sua presença naquelas paragens. Uma das principais razões é a relação custo benefício que o navio apresenta mas, também não é estranha a curiosidade que o navio desperta aos potenciais clientes ao saberem que é contemporâneo dos "Ocean Liners", algo distante dos Australianos em todos os sentidos.
Exteriormente é um navio de perfil atractivo e quando se coloca um pé a bordo a primeira sensação é a de não se detectar que o navio é originalmente de 1948. Os trabalhos de manutenção da Classic International Cruises no Athena deve ser enaltecido pois poucos arriscam tanto investimento.
Vamos "investigar" com o 009:

No link anterior poderá averiguar a rica história do Athena, hoje vamos privilegiar os seus interiores. O primeiro grande pormenor que detectará ao entrar no camarote é o espaço disponível para as bagagens e roupas em todos os camarotes, é excelente, deve-se ao facto do Athena ter sido concebido para poder operar em viagens de volta ao mundo, forma aliás que o deu a conhecer à Austrália onde fez a sua primeira escala na década de noventa (1997 sob o nome de Italia Prima).
Foto Bengt Domben
Em todos os camarotes existe uma televisão com programas por satélite, filmes do circuito interno do navio e leitor de DVD. Pode telefonar para casa, existe o serviço de chamadas internacionais. Um mini-bar, um secador de cabelo e cofre individual são outros pormenores em qualquer camarote. O WC privativo possuí banheira e chuveiro.
Há alguns camarotes com camas individuais mas por norma são de casal. As mini-suites mais luxuosas têm varanda espaçosa e jacuzzis. Um número limitado de camarotes também tem extras superiores como berços desmontáveis ou um sofá-cama. Registe que independentemente da categoria que escolher, as acomodações são excelentes e vai ficar surpreendido. É um clássico muito bem acarinhado. Conheçamos os interiores do Athena, navio com muitos portugueses na tripulação.

Ponte de comando de acordo com o SOLAS 2010 e sala de espectáculos do Athena:

Sem comentários:

Enviar um comentário