20 fevereiro 2012

Provocaram-nos! Sai Carnaval!

Recebemos um mail dizendo que é Carnaval e ainda não tínhamos tresloucado. Pensamos ... isso! Dá-lhe corda!
Continuamos a pensar no que poderia ser algo realmente nosso e que nos fizesse rir. Carnaval deve ser para rir, um espanta tristezas. A "corda" foi uma bela pista.
Imaginamos um cruzeiro a chegar à ilha Terceira, a malta desembarca tranquila do conforto e do luxo como se nada os impressionasse depois de frequentar o navio. Um açoriano local de "olhão" pensa: já vos arrumo! Levou-os às Touradas à Corda (Link).
O navio ia com uma esteira apontada para a Terceira quando o comandante é informado que os passageiros "pareciam" não estar bem. Havia bicha a bordo para andar no touro eléctrico do rodeo. A tripulação não percebe que deu naquela gente, os passageiros andam sinistros, para não dizer loucos. Desde a escala na Terceira que se riem sozinhos, alguns andam como soldados da cavalaria ... mas não interessa, o cruzeiro acaba dentro de 2 dias e o "manicómio" desembarca.
A companhia decidiu averiguar o que se passou na Terceira, será alguma virose? As autoridades locais enviaram este vídeo à companhia:

O filme é apresentado por Luís Dores e intitula-se "Marradas com efeitos sonoros" com imagens recolhidas por Foto Gabriel, Ivo Silva e Manuel Bettecourt. Outros filmes poderão ser vistos aqui: http://www.malhanga.com/
Bom Carnaval - Viva a Terceira, um bom destino para se divertir, escolha bem o momento ... comece a treinar :o)

2 comentários: