19 fevereiro 2012

Titanic: os segredos que levaram à descoberta

Em 1985, ainda em período de guerra fria e durante uma secreta missão naval o Dr. Robert Ballard  (imagem ao lado) resolveu um dos maiores mistérios do século 20. O exacto lugar no fundo do oceano onde repousava o RMS Titanic. Na verdade, a primeira missão era a procura de um reactor de um submarino acidentado, a segunda missão era outro submarino acidentado e para encobrimento o Titanic era a razão oficial mas acessória.

Neste post poderemos ver os detalhes da conjuntura de suspeições, espionagem, submarinos nucleares, típicos de um "thriller" da guerra fria que permitiram desconfiar sobre a localização do RMS Titanic. Pelo meio muito secretismo pela missão militar a levar a cabo e a excitação da provável confirmação da descoberta do Titanic com equipamento militar. Observemos:


3 comentários:

  1. Este blogue ainda fecha a RTP-Madeira :o)
    Parabéns de um anónimo de Santa Cruz

    ResponderEliminar
  2. O documentário revelou coisas que não conhecia. Muito pertinente. As vezes criam tanto romance que se esquecem dos factos. Parabéns pelo vosso trabalho.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  3. Agradecidos pelos Vossos comentários.
    Anónimo de Santa Cruz mas qual? Da Madeira não é ;o) !!! Costa oeste EUA!

    Pois é verdade que a parte romaceada das coisas é tão empolada que se confunde com a realidade, por isso devemos ver os documentários da madrugada :o)

    Os cumprimentos da
    Cruzeiros

    ResponderEliminar