10 março 2012

Até sempre, Barco do Amor

É um Adeus a uma actividade para o qual muito contribuiu. Foi a cara e o sucesso da popular série televisiva norte americana "The Love Boat", que juntou milhares de adeptos dos cruzeiros.
Esta semana foi confirmada a venda para sucata de um dos mais mediáticos navios de sempre. O Pacific, que permanecia imobilizado em Génova desde 2009, foi vendido para ser demolido nos sucateiros turcos de Cemsan, pelo valor de 2,5 milhões dólares.
A renovação do navio tornou-se inviável perante o cumprimento de pagar 6 milhoes de euros a uma empresa italiana para a remoção de abestos e remodelação do paquete, além de um contecioso judicial num tribunal norte americano.
Construído em 1971, como Sea Venture,, para a FlagShip Cruises, da Noruega, para operar nas Bermudas, cedo foi comprado pela Princess Cruises, em 1975, que o rebaptizou de Pacific Princess.
Em 2002, o Pacific Princess foi vendido passando a chamar-se Pacific e operando pela Pullmantur nas Caraíbas e depois no Brasil. Voltou ao Mediterrâneo em 2007, pela Pullmantur, operando no ano seguinte para o operador espanhol QuailCruises, antes de ser imobilizado em 2009, em Génova. O gémeo e ex-Island Princess, actual Discovery, mantem-se ao serviço da Discovery Cruises.


Fotos: Pacific em Mahon, Menorca, e Pacific Princess no Funchal por Luís Filipe Jardim; Pacific em Génova por Peter Knego.

3 comentários:

  1. Neil Reis (Stage Manager Pacific 2004/2008)29 de março de 2012 às 11:22

    Um navio fantástico, que fez a alegria de muita gente. Deixa saudades em todos os que passaram por lá. Fotos e vídeos guardam a memória do querido MV PACIFIC.

    ResponderEliminar
  2. Cari nho especial por esse barco.Foi nele que comecou minha historia com barcos,fiz amigos,chorei,sorri,briguei,e fui feliz!!!!

    ResponderEliminar
  3. Nell Reis...que saudades!!!!! Vivemos bons momentos no Pacific, neh?
    Aquele teatro.....tantas emoções no palco...e os drill....uns 5 por semana!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar