12 março 2012

Ilha privada da Royal Caribbean Cococay Bahamas

Com o "boom" da actividade dos cruzeiros nas Caraíbas no anos 80, os grandes paquetes que visitavam as pequenas ilhas daquele destino exótico movimentavam milhares de passageiros tornando-as demasiado congestionadas, o que representava um grande problema pois era exactamente o oposto do que aquelas ilhas deveriam ser.
MAJESTY OF THE SEAS fundeado em Cococay. Foto: Nuno Jesus
As companhias acabariam por encontrar uma solução, porque não adquirir a sua própria ilha privada e oferecer aos passageiros um ambiente único e personalizado? Foi o que aconteceu e actualmente as principais companhias a operar naquele mercado possuem uma ilha, comprada ao governo das Bahamas.
É o caso da Royal Caribbean que adquiriu Little Stirrup Cay, uma ilha rodeado por um conjunto de recifes, agora conhecida por Cococay. Curiosamente situa-se a sul de Great Stirrup Cay, a ilha privada da NCL.
Localização Geográfica
À chegada de Cococay os navios largam o ferro e fundeiam na proximidade da ilha, o desembarque é feito ou por baleeira ou por intermédio de embarcações existentes na ilha destinadas a esse fim.
Aqui os passageiros têm a oportunidade de participar num rol de actividades desportivas, onde se inclui o mergulho, uma das mais populares da ilha e que dá a oportunidade aos passageiros de visitar os destroços de um avião bem como uma embarcação naufragada agora transformada em recife artificial. Para além disso é possível praticar natação, jet-ski ou até parapente.
Um destino exótico, tranquilo e exclusivo, Cococay é tudo o que podemos sonhar! Foto: Nuno Jesus
As praias exóticas são igualmente convidativas e são o único produto na ilha que é gratuito, para as restantes actividades o visitante terá que usar o cartão de bordo ou então o dólar. A restauração na ilha está incluída no preço do cruzeiro.
Para os mais pequenos o entretenimento a bordo expande-se na ilha de Cococay, estando também à possibilidade uma pista de carros telecomandados.
Em baixo um vídeo a documentar como se passa um dia na ilha de Cococay.

1 comentário:

  1. Oi td bem? vc lembra em média qto pagava por bebidas? Cervejas? Como não está incluida queria ter ideia e não achei em lugar nenhum!!

    Obrigada

    ResponderEliminar